App Atípicos

Descobertas na Netflix: Entergalactic e dois jovens tentando entender e viver o amor

outubro 20, 2022Cacau dos Santos

"Entergalactic" é uma animação da Netflix que assim que foi lançada no streaming, já conquistou o público ao mostrar uma história de amor muito próxima da realidade atual, só que de forma divertida, cativante e até mesmo fofa.

Criada pelo rapper Kid Cudi e pelo produtor executivo Kenya Barris, a história começa mostrando a virada de carreira de um jovem chamado Jabari (dublado pelo próprio Kid Cudi), que após se mudar para o apartamento dos sonhos, ele conhece sua nova vizinha, a fotógrafa Meadow (dublada pela atriz Jessica Williams). Logo um fica completamente encantado pelo outro e não demora muito para os dois criarem uma forte conexão, dando início a um romance que faz jus ao nome do filme. 

A animação serve como acompanhamento visual para o álbum de mesmo nome de Kid Cudi, assim como fez Beyoncé com "Lemonade", e Prince com "Purple Rain". Um dos diretores do projeto é Fletcher Moules, e em entrevista  para o site Polygon, ele explicou o seguinte: 

“Esses projetos foram grandes pontos de partida para a ‘Entergalactic’. Muitas vezes, em lançamentos de álbuns visuais, você tem a narrativa acompanhando a música. E então estávamos todos muito envolvidos no início de fazer Entergalactic algo onde obviamente era um álbum musical, mas a narrativa e os personagens eram tão fortes quanto qualquer outro show. Analisamos outros lançamentos visuais musicais, mas usamos a televisão como formato para realmente deixar a narrativa conduzir o projeto como um todo.”

E além de Kid Cudi e Jessica Williams, outros grandes nomes reforçam o time por trás das vozes dos personagens centrais: Laura Harrier, Timothée Chalamet, Vanessa Hudgens, Ty Dolla Sign, Christopher Abbott e até mesmo Macaulay Culkin e Jaden Smith! E sim, os personagens tem características semelhantes a de cada ator, o que é bem divertido.

Admito que gostei tanto "Entergalactic" que o assisti 3 vezes! A primeira para analisar (fazer a crítica mexmô), a segunda para ver como ficou na versão dublada (sim, eu sou a chata que só assiste filmes legendados, com exceção das animações infantis, principalmente as da Disney), e a terceira pra curtir e apreciar. Aliás tá aí um filme que entrou na minha lista de repetição, e olha que fazia tempos que eu não pegava um carinho tão grande assim por uma produção.

Vai ver isso aconteceu porque "Entergalactic" se aproxima de muitas coisas do meu cotidiano, e com certeza deve se aproximar do seu também. E ele fala de amor, e da forma como lidamos com ele, de uma maneira real e deslumbrante ao mesmo tempo, só que sem pesar a mão. Você se dá conta de que passamos a complicar certas coisas que nunca deveriam ser complicadas mas também acaba percebendo que se apaixonar pode e deve ser curtido entre ambas as partes.


E é tão bom ver que o casal é composto por duas pessoas pretas e nada, absolutamente nada ali é estereotipado. Pelo contrário! Aí pronto, ganhou meu coração!

Outra coisa que me encantou foi o cenário: a cidade de Nova York, mas mostrada por uma ótica colorida e cheia de vida! Cercada por pessoas ecléticas, descoladas, com suas desventuras pessoais mas que, assim como todos nós,  também estão em busca de um verdadeiro amor.

Ponto alto da história: Um app de relacionamento que é citado o tempo todo mas que nunca foi usado nem por Jabari e nem por Meadow, que acabam se conhecendo graças a uma coisa louca chamada vida real. E isso acaba sendo uma crítica justamente a esses apps que garantem conectar pessoas e ajudá-las a encontrar o verdadeiro amor e o resultado é justamente o oposto (RECEBA!).


Outra curiosidade: O moletom vermelho que Jabari usa no filme, está à venda no shopping oficial da Netflix, junto com outras peças relacionadas a animação. Vale a pena conferir.

Por fim, encerro essa indicação com uma frase que me cativou e me fez refletir e perceber que eu estava mesmo diante de um trabalho profundo e espetacular. Frase essa que foi dita pelo personagem Downtown Pat (dublado pelo Macaulay Culkin):

"O amor é uma merda, galera. Ninguém escapa, e todo mundo se machuca. Mas que inferno, é a única coisa que pode nos salvar. Se você encontrou, não deixe escapar."


Sério, só assistam a essa animação. E tomará que ela seja indicada ao Oscar 2023, porque merece! Merece MUITO!


Entergalactic (2022)
Direção: Kid Cudi, Ian Edelman
Elenco: Kid Cudi, Jessica Williams, Laura Harrier, Timothée Chalamet, Vanessa Hudgens, Ty Dolla Sign, Christopher Abbott, Jaden Smith e Macaulay Culkin.
Merece quantas barrinhas de chocolate? 🍫🍫🍫🍫🍫 

{FILME}

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2022 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato