Música Pessoal

Lana Del Rey e a "morte" do seu corpo magro e esbelto

outubro 12, 2022Cacau dos Santos

Lana Del Rey nunca admitiu ter feito cirurgia plástica, e nem precisa. Basta pegar uma foto sua antes da fama que fica claro que houve uma intervenção cirúrgica tanto em seu rosto quanto em seu corpo. 

Almejando a fama, uma jovem de nome Lizzy Grant aceitou passar por uma completa desconstrução de sua imagem. Se bem que ela nem precisava disso. Lizzy já era naturalmente bonita, mas isso não foi o suficiente para que ela conquistasse o sucesso que tanto desejava. Por isso ela aceitou passar por essas alterações faciais e corporais, abraçando uma estética bem exigente mas que deu certo.


E assim surgia Lana Del Rey, com uma beleza padronizada pela indústria da fama e invejada por todas, mas penosa de se manter. Mas todos gostavam de admirá-la, e ela gostava de ser admirada. A bicha ficou mesmo linda de doer! E ela acabou ficando não só conhecida pelo seu trabalho mas também pela aparência impecável que passou a ostentar.


E tudo ia bem até que, em meados do ano 2021, algo em Lana mudou. Ou melhor, algo em Lana engordou! 


Sim, a cantora apareceu com seu corpo bem mais voluptuoso do que o de costume, o que foi um choque para a mídia e para muito fãs. Afinal, aonde foram parar aquelas curvas esculpidas na faca cirúrgica? Seria isso desleixo ou uma nova tática para chamar a atenção ou ela foi  mais uma que largou de mão durante a quarentena? Aliás quem não ganhou uns quilinhos a mais nesse período, que atire a primeira cartela de cloroquina.

Mas voltando, Lana engordou. Seu rosto, apesar de um pouco mais rechonchudo, continua intacto no quesito beleza. Mas seu corpo já não está "como o combinado". E isso passou a incomodar muita gente:
"Ela sabe que é a maior!", escreveu alguém no Twitter.
"Ela envelheceu uns 30 anos", disse uma seguidora. 
"Não é nem sombra do que costumava ser", alfinetou outro hater.
"O corpo dessa mulher em 2012 era tão lindo", lamentou um fã.


Até Azelia Banks, desafeto antigo de Lana, aproveitou da situação para atacá-la: "Cara, vadia, o que aconteceu com você? […] Meu deus, garota, é como se você tivesse se perdido assim que decidiu se virar contra mim. Você está horrível! Você está horrível, mana, e precisa resolver isso logo!”


Um absurdo isso? Com certeza! Mas a própria Lana não parece se importar com esses ataques. Pelo contrário, ela aparenta estar bem, feliz e sua única cobrança é com o trabalho, o qual está totalmente focada e compondo novas músicas e já anunciou uma parceria com Taylor Swift ainda para esse mês. E eu fico realmente feliz por ver Lana tão de boa com ela própria. Só quem já passou por exigências estéticas absurdas sabem o quanto isso é destrutivo e f#d8 com o nosso emocional. Ninguém parou pra pensar que Lana não engordou, mas sim cansou de ser escrava de algo que ela já não suportava mais. Ou vai ver que engordou mesmo porque, como falei, durante a quarentena ninguém escapou da balança. Mas e daí? Se ela está bem, o que a gente tem a ver com isso?

"AAAAH mas ela era mais bonita magra", há controversas. A sigo achando linda, mas se bonita significa padrão, aí de fato ela era mesmo. Mas a "morte" do corpo magro e esbelto de Lana foi um luto muito mais para o público do que para ela própria. Sendo essa mais uma prova de que as pessoas são preconceituosas com todos aqueles que estão fora do que foi determinado como aceitável. 


Posso estar viajando mas algo me diz que se fosse hoje em dia, Lizzy não aceitaria passar pelo o que passou e talvez estivesse com o mesmo corpo que Lana tem agora. E talvez Lizzy não fosse famosa se tivesse recusado fazer os procedimentos estéticos que lhe foi exigido. Vai saber... Mas uma coisa é certa: gorda ou magra, Lana é livre para se reinventar e ser feliz do jeito que quiser. E você também.


Fica a reflexão.

:)


RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2022 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato