Black is King Cultura

A Outra Garota Negra: livro sobre diversidade forçada nas empresas e racismo corporativo vai virar série

março 22, 2022Cacau dos Santos

 

'A Outra Garota Negra' mal hitou e já vai virar série no Hulu! Disputado por mais de 14 editoras nos EUA, ele foi eleito pela revista Time, pela BBC e pelo jornal The Washington Post como o livro mais aguardado de 2021 e fez por merecer esse título.

Escrito pela norte-americana Zakiya Dalila Harris, a história se baseia na sua própria experiência no mercado editorial e vem sendo descrita como uma mistura do filme 'CORRA!' com 'O Diabo Veste Prada'!

    "Mana, se liga nessa obra prima que eu escrevi!" - Zakiya Dalila Harris.


Interessante esse shake, né mesmo? Isso porque o livro conta a história de Nella Rogers, uma jovem que está cansada de ser a única funcionária negra numa editora em NY, chamada Wagner Books. Até o dia em que, para a sua alegria, outra garota negra passa a trabalhar na baia ao lado da sua. Seu nome? Hazel! E a medida em que ela vai ganhando influência e atenção no escritório, Nella vai se sentindo cada vez mais deixada de lado. Eis que Nella recebe um bilhete anônimo com o aviso de "SAIA DA WAGNER. AGORA". Sem saber quem está por trás disso, Nella entra em uma espiral de obsessão e paranóia. E situações desconfortáveis passam a dominar seus dias e a jovem vê sua rotina ser tomada por um clima de pesadelo e percebe que pode haver muito mais em jogo do que apenas sua carreira.

Em entrevista à Vogue Brasil, Zakiya revelou a inspiração para escrever seu primeiro romance: 

“Diria que as partes da editora foram definitivamente sátiras, porque realmente as condições no ambiente das editoras são bem como eu descrevo no livro. Eu mergulhei de cabeça na história, porque, como te disse, muito dessa personagem sou eu”.

Zakiya Dalila Harris toda boba com o seu bebê.


Já para a adaptação em formato de série, Zakiya será corroteirista e produtora-executiva da obra. Ao seu lado, ela contará com a ajuda de produtores experientes que tem no currículo títulos como 'O Ódio que Você Semeia', 'Narcos' e 'Sense8'. 

Ainda não há informações sobre o início das gravações, tão pouco da data de estreia dessa versão audiovisual, mas uma coisa é certa: se a série for tão boa quanto o livro, o sucesso já tá garantido!


'A Outra Garota Negra' já está à venda nas principais livrarias do país.
Preço: R$ 69 (vale cada centavo).
QUANTAS BARRINHAS DE CHOCOLATE ELA MERECE: 🍫🍫🍫🍫🍫
Editora: Intrínseca.

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato