#insta Sororidade

Gossip do Dia: De quem é a culpa pela história da Klara Castaho ter vazado?

junho 27, 2022Cacau dos Santos

Foto: Reprodução | Instagram.
 

Paulo Gustavo (que Deus e Oxalá o tenham) criou uma personagem chamada Famosa (sim, esse era o nome dela), cujo o seu bordão era: "Eu adoro ser famosa".

Famoso... Famosa... quem não quer ser? Muitos querem, essa que vos escreve também tem um desejo secreto de ser famosa nível soft. Mas quando penso na remota possibilidade de, após atingir uma pseudo-fama, algum Colunista de Site de Fofoca ir atrás de qualquer parente meu com quem eu nunca tive intimidade (a não ser o DNA compartihado), e buscar por infos do meu passado, mesmo que sejam coisas pequenas mas que nas mãos erradas viram um Tsunâmi, já sofro por antecipação!

Se áudio compartilhado no grupo de fofocas dazamigas já causa um estrago, imagina uma fofoca mal dada de uma pessoa famosa? Pois bem, foi exatamente isso o que aconteceu com a atriz Klara Castanho.

O estrago da fofoca que circula nos grupos... | Foto: Reprodução, filme "Meninas Malvadas".

Ela passou pelo o que passou e num dos momentos mais brutais de sua vida até agora, e viu o caso se espalhar feito fogo num tanque de gasolina. Um disse para o outro que disse para a tal e, de repente, já era de conhecimento das mídias que ela tinha tido um filho e o deu para adoção. E assim se iniciou um julgamento desnecessário e errôneo de TODAS AS PARTES.

"Aaah mas eu nunca citei o nome dela!", e precisava? À partir do momento em que o caso foi mencionado, mesmo que sem dar nomes aos bois, começava ali uma caçada para mais detalhes sobre quem seria a jovem atriz que "enganou" a todos. E não demorou para que a história chegasse até Klara. Brasileiro é o maior CSI do planeta, nem 1 (um) fio de cabelo passa despercebido quando o assunto é fofoca.

Klara, por sua vez, se viu obrigada a revelar em carta aberta o que de fato havia acontecido. Ela, que só queria (e merecia) privacidade, teve de expor e reviver toda uma dor que parece não ter fim. E ao explicar o motivo de seu ato, na hora quem lançou a fofoca, fez questão de explicar que nunca foi sua intenção ferir seus sentimentos quando era óbvio que este(s) estava(m) se deleitando com tal e ainda aproveitando para ganhar mídia. Um verdadeiro show dos horrores!

E agora ninguém quer assumir a culpa, óbvio! 

"Foi fulano quem falou!"

"Não fui eu, não! Foi Beltrano!"

"Nada disso, quem falou foi Cipriano, eu só repliquei sua exclusiva, mas o foco deveria ser no estuprador e não no fofoqueiro!"  

...de fato, medidas deveriam ser todas para que quem fez isso com Klara, pague por tal atrocidade. Mas até isso só diz respeito a ela e seus familiares e advogados, e não a nós.

Então de quem é a culpa pela história ter vazado? Resposta: De todos nós!

Tem coragem de encarar a verdade? | Foto: Reprodução, A Mente é Maravilhosa.

A culpa é de quem vendeu essa história para o jornalista, do jornalista que contou para os colegas, dos colegas que saíram falando nos bastidores, dos bastidores que foram replicando nas redes sociais sem saber mais detalhes, de nós que ficamos acompanhando e consumindo tudo o que era postado e ainda ajudando na conspiração e na caça pelo nome da tal atriz e depois nos revoltamos quando a Carta Aberta de Klara Castanho foi publicada... sim, a culpa é de todos nós. E Klara, coitada, que só queria respeito e privacidade para superar essa situação, ficou marcada na brasa quente do sensacionalismo e só o tempo dirá como isso irá afetar sua vida e carreira.

E o que podemos tirar dessa situação toda? Que ser famosa pode até ser bom, mas a falta de respeito perante a vida que levamos fora dos holofotes é brutal. Nossa privacidade é violada, nossa moral questionada, nossas atitudes julgadas... é demais. E a troco de que? De entretenimento barato, do Gossip do dia. Que cruel.

Se fosse hoje, aposto que o bordão da Famosa de Paulo Gustavo seria "Eu adoro ser famosa, só detesto a fama". Fama, você está preparado para ela? Você saberia mesmo respeitar a fama alheia? É esse o preço que se paga pela fama da fofoca?

Que tudo isso o que aconteceu sirva de lição não só para os jornalistas envolvidos mas também para todos nós, telespectadores. E Klara, força! Espero de coração que você saia dessa pois merece, e terá, o seu final feliz.

🤍


RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato