cruelty free Que Beleza!

DIY: Desodorante natural e vegano

agosto 05, 2018Cacau dos Santos

Foto: Unsplash.

Curtiu as receitas de máscaras veganas caseiras para a pele do rosto? Então se joga nessa de desodorante natural e vegano que além de não agredir a natureza (nem a saúde), é livre de aromas sintéticos, parabenos e outras químicas nocivas à saúde e ainda ajuda a repensar nossa relação com o corpo.

Você vai precisar de:
. 1 frasco de 40 ml;
. 40 ml de óleo de coco ou palmiste;
. 5 gotas de óleo essencial de melaleuca;
. 8 gotas de óleo essencial de lavanda;
. 1 colher (café) de bicarbonato de sódio;
. 2 colheres (café) de farinha de araruta ou amido de mandioca.

Modo de preparo:
Derreta o óleo de coco ou palmiste em banho-maria. Coloque dentro do potinho escolhido para o desodorante. Adicione a farinha de aratura e o bicarbonato. Mexa bem, até a mistura ficar homogênea. Pingue os óleos essenciais, tampe e agite o frasco por cerca de 30 segundos. Deixe o potinho descansar, ainda fechado, por alguns minutos, em uma superfície lisa.

Como usar:
Aplique com os dedos (certifique-se de estar com as mãos limpas) e guarde o potinho longe do calor e da luz. Reaplique quando sentir necessidade.

Validade:
Fique de olho na data de validade dos ingredientes usados para a sua fórmula. E observe qualquer alteração de cheiro ou coloração. Já a textura pode mudar com o calor – no frio, ele fica mais cremoso e, no calor, bem líquido.

For All, ok?! (Foto: Unsplash)


Obs: Use e observe se o bicarbonato vai deixar sua pele ressecada. Se for o caso, diminua a quantidade ou mesmo remova-o da fórmula – e, em caso de dúvida, consulte um dermatologista.

Amei essa receitinha, vou levar pra vida! (Foto: Unsplash)

Autora da Receita: Marcela Rodrigues, jornalista, consultora em beleza natural, instrutora de ioga e criadora do portal a A Naturalíssima. | Receita compartilhada no site Boa Forma.

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato