Cinema Cultura

Três anúncios para Hollywood: Artista usa temática de filme para criticar indústria do cinema

março 02, 2018Cacau dos Santos


Nesse domingo (4/3) acontece a 90ª edição do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. E no meio a tantos escândalos envolvendo denúncias de assédio sexual, racismo e pedofilia, um artista de rua que atende pelo pseudônimo de Sabo, resolveu fazer uma crítica à indústria do entretenimento de Hollywood. E para isso ele usou a temática de um dos filmes indicados esse ano: “Três Anúncios Para um Crime”.


Sabo espalhou vários outdoors por Hollywoods, cada um com uma (in)direta como “Todos nós sabíamos, e mesmo assim ninguém foi preso”, “E o Oscar para o maior pedófilo vai para…”, e “Cite nomes no palco ou cale a boca!”.


Ao site Entertainment Weekly, Sabo falou um pouco sobre a ideia desse trabalho, que ao assistir “Três Anúncios Para um Crime”, ficou impactado pelo outdoor “E ninguém foi preso?”, pois até então ninguém acusado de assédio em Hollywood foi para a cadeia:
“Meu objetivo é que talvez eu possa quebrar a fachada dos atores durante o Oscar, porque eu sei que se tudo tivesse acontecido do jeito que eles queriam, eles agiriam como se nada estivesse acontecendo, teriam a sua premiação e pronto.”


Sobre o filme: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.


"Três anúncios para um crime" é o favorito na categoria Melhor Filme e Frances McDormand, que interpreta a mãe sedenta por justiça, deve levar o prêmio de Melhor Atriz. A transmissão do Oscar vai ser pelo Canal TNT, à partir das 20h30, e pela Rede Globo, depois da exibição do Big Brother Brasil. Lembrando que depois dos últimos escândalos que abalaram a moral e bons costumes hollywoodiano, celebridades como Kevin Spacey, James Franco, Casey Affleck e, claro, Harvey Weinstein, não foram convidados para a festa (e nem pra mais nada na vida, né).

E aí, o que achou da atitude do artista Sebo? Dedo na ferida total! Merece até um filme...


Tradução da matéria do EW: Papel Pop.

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato