Cinema featured

Chorocrítica: Vizinhos é muito barulho por nada

setembro 10, 2022Cacau dos Santos

Eu poderia estar matando, roubando mas tô pedindo humildemente: grita mais baixo.


O casamento de Leandro Hassum com a Netflix até que começou bem mas agora está indo para um caminho um pouco preocupante. Primeiro o ator e humorista nos presenteou com a dramédia "Tudo Bem no Natal Que Vem" (2020), depois ele se jogou no controverso "Amor Sem Medidas" (2021), e agora ele vem com o barulhento "Vizinhos" (2022), que estreou no último dia 1º de setembro na plataforma de streaming.

A proposta do filme até que é boa, mas a execução foi um desastre! Na história: Walter é um neurótico funcionário de uma loja de instrumentos musicais e aparelhos de som que, após ser exposto a barulhos excessivos, ele tem um ataque de nervos tão pesado que à partir disso qualquer som exagerado pode levá-lo à morte. É então que Walter se vê obrigado a se mudar para um lugar mais pacato e junto a esposa Joana (Júlia Rabello), os dois vão morar em uma casa no subúrbio carioca.


E tudo é bem tranquilo e pacato até que uma família vizinha volta de viagem e de cara eles revelam seus hábitos nada silenciosos. Já na primeira cena de Toninho (Maurício Manfrini) e de sua esposa Kelly Christina (Marlei Cevada), fica claro que vão ser 1h50 de muita gritaria e aja tímpano pra aturar! Tá que esperava-se justamente isso para dar a guinada na história, mas se todo esse barulho viesse com boas piadas, até que compensaria. Mas nem isso rola.

O longa acaba sendo um amontoado de situações ridículas, com enquetes desconexas e uma narrativa mal desenvolvida. Com destaque para uma tentativa empáfia de recrear umas das cenas mais emblemáticas de um dos vídeos mais engraçados do Porta dos Fundos: Sobre a Mesa. Sim, Walter pergunta para Joana o que tem para a sobremesa e ela responde "abacaxi" e daí por diante você já sabe o que acontece. Isso porque, pra quem não entendeu ou não se lembrou, é Júlia Rabello quem contracena com Antonio Tabet no famoso vídeo do Porta, e eles decidiram aproveitar a presença da atriz para tentar recriar a mesma cena no filme. Só que o resultado não tem o mesmo impacto. Na verdade chega até a dar um constrangimento de tão ruim que ficou.


Concluindo: "Vizinhos" é tudo no grito, sem sentido, exagerado e muito do sem graça. Uma pena, visto que Hassum tem muito a nos oferecer. Quem sabe na próxima ele não acerta. Fico na torcida.

Assista por sua conta e risco na Netflix.

Merece quantas barrinhas de chocolate? 🍫 1(uma) e já é muito!


RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2022 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato