Cultura Licor de Cacau

Ok Michaela, eu aceito o desafio!

setembro 27, 2021Cacau dos Santos


Michaela Coel fez história ao ser é a primeira mulher preta a ganhar o prêmio de Melhor Roteirista no Emmy Awards 2021, por seu trabalho em I May Destroy You.

Em seu discurso emocionado, dedicado aos sobreviventes de abuso sexual, Coel contou que, sem muitas memórias do ocorrido, a escrita se tornou um refúgio e uma forma de lidar com o trauma. 


De fato, escrever é terapêutico e libertador. Foi a escrita que me ajudou a extravasar a minha dor e a me entender como pessoa. Infelizmente, por vários fatores, eu deixei essa atividade de lado, mas ao ouvir o discurso de Michaela, uma luz dentro da minha alma se acendeu. 💡

“Escreva o conto que te dá medo e insegurança, que é desconfortável. Eu te desafio, num mundo que fica tentando nos atrair para várias coisas diferentes. Não tenha medo de desaparecer só por um tempo e veja o que vem para você no silêncio”.

 

 
Michaela, muito, mas muito obrigada por isso. Você me influenciou de um jeito espetacular e agora, mais do que nunca, eu vou retomar com a minha série #LicorDeCacau e iniciar o Curso de Roteirista.

Desafio aceito! Seguirei em frente e, como digo sempre, segue o baile! 👩🏾‍🦲 
E assista a I May Destroy You, por favor!



RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato