Michaela Coel fez história ao ser é a primeira mulher preta a ganhar o prêmio de Melhor Roteirista no Emmy Awards 2021, por seu trabalho em I May Destroy You.
Em seu discurso emocionado, dedicado aos sobreviventes de abuso sexual, Coel contou que, sem muitas memórias do ocorrido, a escrita se tornou um refúgio e uma forma de lidar com o trauma.
De fato, escrever é terapêutico e libertador. Foi a escrita que me ajudou a extravasar a minha dor e a me entender como pessoa. Infelizmente, por vários fatores, eu deixei essa atividade de lado, mas ao ouvir o discurso de Michaela, uma luz dentro da minha alma se acendeu. 💡
“Escreva o conto que te dá medo e insegurança, que é desconfortável. Eu te desafio, num mundo que fica tentando nos atrair para várias coisas diferentes. Não tenha medo de desaparecer só por um tempo e veja o que vem para você no silêncio”.
Michaela, muito, mas muito obrigada por isso. Você me influenciou de um jeito espetacular e agora, mais do que nunca, eu vou retomar com a minha série #LicorDeCacau e iniciar o Curso de Roteirista.
Desafio aceito! Seguirei em frente e, como digo sempre, segue o baile! 👩🏾🦲
E assista a I May Destroy You, por favor!
{SÉRIE}
0 comments