Cinema Cultura

Descobertas na Netflix: DOIS (DOS)

dezembro 18, 2021Cacau dos Santos


Cheguei até o filme DOIS por causa de uma galera que o estava detonando em um grupo do Facebook. E ao ler a sinopse, a primeira coisa que eu pensei foi: "Os caras tão de sacanagem, fizeram uma versão soft e romântica de ´A Centopeia Humana´, né possível?!". Repulsa bateu na hora 🤢, e a curiosidade também. Então criei coragem e dei o play no filme.

Confesso que senti aquele incômodo na cena inicial, onde os personagens acordam e percebem que foram sequestrados e unidos cirurgicamente pela cintura, mas com o decorrer do filme, o incômodo foi dando espaço a curiosidade e a dúvida do que os levou até aquela situação foi crescendo na minha cabeça, ou seja, rapidamente eu me envolvi com a história. E quando dei por mim já estava até torcendo para um possível romance entre o casal, apesar de ser algo bem clichê. 

E eis que vem a revelação e o por que deles terem sido escolhidos para tal procedimento. E sim, meu cérebro explodiu! 🤯

Pena que depois disso, a história fica corrida e tudo é muito mal aproveitado. E é aí que o meu interesse (e provavelmente o de todos que já o assistiram) acaba. 

Resumindo, DOIS não é um filme ruim, só é fora da curva, perturbador em alguns momentos, chatos em outros, com um ótimo plot twist e um final poético porém chato. Ou seja, uma obra para poucos. Assista por sua conta de risco!




DOIS (2021) 
Título original Dos
Direção: Mar Targarona
Roteiro Cuca Canals, Christian Molina
Elenco: Marina Gatell, Pablo Derqui, Kandido Uranga
Merece quantas estrelinhas? ⭐⭐

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato