Atípicos Food

Coca-Cola Clear: transparente feito água mas com gosto de... Coca-Cola!

junho 26, 2018Cacau dos Santos

Foto: divulgação.

Virou assunto internacional e, com certeza, você já deve ter visto imagens e matérias por aí a respeito desse refrigerante que anda dando o que falar: a Coca-Cola Clear, ou Coca-Cola transparente, que mais parece uma água com gás mas é simplesmente... Coca-Cola.

A novidade nasceu lá no Japão (sempre eles), lugar de onde surgem as coisas mais atípicas e é o berço das marcas que gostam de arriscar, lançando os sabores mais inusitados do mundo (é disso o que eu sinto falta aqui no Brasil, ou não!).



Segundo a própria Coca-Copa JP, a ideia dessa versão "transparente" do seu refrigerante é para agradar aos consumidores que querem uma bebida nova e que combina com o verão do Hemisfério Norte. Foram testadas 50 receitas até chegar ao resultado final, que não leva o famoso corante caramelo (que é o que dá a cor escura da Coca normal), o que faz com que essa versão seja menos doce e sem calorias, e ainda leva limão na sua fórmula, para dar balanço entre o doce e o salgado da bebida.

Confira o comercial oficial do produto:


Tá mas ele é mesmo bom, Arnaldo?
Quem provou garante que o gosto é meio adocicado, com um cheiro forte de limão, lembra um pouco o Sprite e parece mais com um refrigerante diet. Tem quem gostou e tem quem achou com gosto de remédio(!).



A galera do @novosprodutos também fez uma resenha sobre o sabor desse refri:

Lançamento! 😱Coca-Cola Clear foi lançada no Japão e viralizou nas redes sociais. Fazendo sucesso por ser transparente como água. Inovação que tem que chegar logo aqui! Muita gente nos mandou fotos desse lançamento, para testarmos, a gente nem ia postar, porque o produto só está disponível no Japão, mas lembrei de uma amiga que se mudou para lá, e logo mandei um whats pedindo para ela fazer fotos e provar para gente! Ela comprou e provou: “o sabor é quase igual a coca que conhecemos, mas por ser um produto 0kcal o produto lembra muito a coca diet, tem um toque de limão, segunda minha amiga o sabor é gostoso mas tem menos gás que a coca-cola que conhecemos no Brasil”. 😍Legal né? Já quero provar também. O corante caramelo IV usado no produto original é o que dá a cor preta, e muitos estudos apontam que esse corante como possível causador de câncer, por isso achei essa coca cola genial! Faria menos mal à saúde que coca cola com corante. Disponível no Japão, espero seja lançada no Brasil. Preço convertido: R$2,50 Embalagem com 600 ml
Uma publicação compartilhada por ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀NOVOS PRODUTOS (@novosprodutos) em


Enfim, gostos à parte fica aqui a curiosidade de experimentar essa versão inusitada do refrigerante e que vai vender bastante por conta da diversidade, isso vai vender... e exportar também pois nós queremos beber Coca-Cola Clara!

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato