App Fotografia

"Envelhecendo" suas fotos para o instagram

fevereiro 05, 2018Cacau dos Santos

Foto by @ghofrane.ouakad
Durou pouco o reinado do HUJI, app sensação do último final de ano, que dava um efeito vintage nas fotos. A moda agora entre as blogueiras (e a galera que segue as tendências lançadas pelas blogueirinhas) é o "envelhecimento" das imagens.

Foto by @thalitaferrazoficial

Sim, fotos com pontinhos e pequenas rachaduras brancas, como se fosse uma fotografia envelhecida pelo tempo (pega aí o álbum de casamento dos seus avôs que você vai entender melhor a coisa toda).

Há vários aplicativos que dão esse efeito nas suas imagens mas os mais usados são o Afterlights e o Roockie Cam. Ambos funcionam da mesma forma: basta baixar o app, abrir a foto que deseja tratar, clicar na opção "texturas", escolher a que mais te agrada, escolher a intensidade da textura, salvar a imagem e postar nas redes sociais. Simples, prático e sem mistério.

Três trends em uma: toalha na cabeça + short com zíper aberto + foto envelhecida.


Fotos by @rayzanicacio

Além do "envelhecimento" da imagem, é possível tratar a intensidade das cores, deixando a imagem mais "quente" e levemente alaranjada (vulgo tom pastel), outro efeito muito usado pela galera premium do instagram.

Foto by @analidialopess 

Foto by: @priscilamarqs

E aí, curtiu esses efeitos?


RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato