App featured

Descobertas na Netflix: Red Rose e o nosso BBB tóxico de cada dia

março 17, 2023Cacau dos Santos


Primeiramente eu quero dizer que estou de cara que ninguém, absolutamente ninguém, está falando e ajudando a hitar essa série p1c@ que é "Red Rose"! COMUACIN?! 😮

Produzida pela pela British Broadcasting Corporation (BBC) e distribuida pela Netflix, essa série de terror teve estreia com 100% de aprovação, mas aqui no Brasil ela não está tendo o sucesso merecido. Que pena. Mas bora reverter essa situação e falar sobre.


"Red Rose" traz uma história realmente assustadora e recheada de mistérios, retratada de forma inteligente e supreendente. Mostrando a real face dos horrores da era digital. E apesar da primeira cena do primeiro episódio apresentar uma morte com um ar bem clichê, o que a gente vai vendo em seguida é o oposto. Logo somos apresentados a um grupo de 6 adolescentes que estão comemorando o fim do ano eletivo, eis que uma das integrantes dessa patota - Rochelle (Isis Hainsworth) - acaba recebendo um convite para instalar um app chamado Red Rose. E o que deveria ser uma brincadeira com benefícios, logo se tornando um jogo sádico que vai mexendo com seu psicólogio. E não demora muito para a jovem ter sua vida ameaçada caso ela não obedeça as exigências que lhe são impostas.


E já no segundo episódio, temos um plot twist que faz a cabeça do telespectador explodir! 🤯 E você fica se perguntando "Como é possível uma coisa dessas?". Eis que todos passam a acreditar que uma força sobrenatural está por trás do Red Rose, até que entra em cena a personagem Jaya (Ashna Rabheru), uma jovem hacker que descobre que o lado macrabo do app é mais real do que se pensa.

Além de Rochelle, sua melhor amiga, Wren (Amelia Clarkson) decide instalar o aplicativo afim de obter alguma resposta e é aí que coisas mais loucas e macabras começam a acontecer. 😱 E à partir daqui eu já não posso falar mais nada sem que aja um spoiler. E dar um spoiler sobre "Red Rose" é vacilo demais! Você PRE-CI-SA ver para crer, entender e, até mesmo, se revoltar! Mas digamos que há uma vibe meio "O Chamado" com BBB e com YOU na espinha dorsal da história. É, mais cabecinhas explodindo. 🤯🤯🤯


"Red Rose" também apresenta alguns dramas familiares que foram muito BEM abordados sem pesar ou desviar do tema principal, como a troca de obrigações entre pais e filhos, e como lidamos quando descobrimos que nossos pais são tão falhos e imperfeitos quanto nós. E talvez por isso, muita das vezes, os jovens acabam optando pelo conforto da internet, se expondo ao perigo que está do outro lado da tela do celular.

Concluíndo: "Red Rose" é uma daquelas séries que vale a pena você maratonar e apresentá-la ao seu filho, sobrinho ou algum parente adolescente que acha que nunca será alvo de algum cyber maníaco e psicótico. E fique esperto(a) aí você também, e evite gastar tanto tempo nas redes socias. E não baixe nenhum app desconhecido, PELAMOR! 


Red Rose (2022)
Direção: Lisa Siwe, Ramón Salazar e Henry Blake
Elenco: Amelia Clarkson, Isis Hainsworth, Asna Radheru, Ellis Howard, Harry Cadby, Samuel Anderson e Natalie Gavin.
Merece quantas barrinhas de chocolate? 🍫🍫🍫🍫🍫 


RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato