#insta App

Fenty Beauty e seu polêmico lançamento no Brasil

agosto 20, 2020Cacau dos Santos

Foto: Divulgação.
 A Fenty Beauty mal chegou ao Brasil e já enfrenta a sua primeira polêmica: a falta de diversidade no casting da ação, que é majoritariamente branco!

Importantes blogueiras de maquiagem e influenciadoras negras, que falam da marca há anos, não estão no time de divulgação selecionado pela Sephora Brasil, responsável pela venda dos produtos em terras tupiniquins.


As escolhas dessas representantes não foram feitas nem pela Fenty ou pela própria Rihanna, tanto que a repercussão tem sido tão negativa que algumas influencers estão mandando mensagens para as contas da marca e da cantora para alertar que o principal conceito da Fenty Beauty não foi plenamente respeitado no Brasil: o do protagonismo negro. 

Mesmo com essa repercussão negativa, as vendas seguem fortes tanto que já esgotaram no site e já já zera nas lojas físicas. E você, concorda que tá falta representatividade e a Sephora vacilou?


You Might Also Like

0 comentários

Cacau dos Santos

©2015-2020 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato