#insta Cultura

IN A PARALLEL UNIVERSE - A troca de papéis nas propagandas machistas

setembro 03, 2018Cacau dos Santos


Não é novidade pra ninguém que as propagandas na década de 50 eram extremamente machistas, onde os anúncios e campanhas publicitárias estampavam a “mulher perfeita” como obediente e submissa. E em pleno ano de 2018 ainda existem homens que ainda concordam com tudo isso (e você aí achando que The Handmaid´s Tale era coisa da ficção).

E foi durante um jantar em família no Dia de Ação de Graças, que o fotógrafo e editor de vídeo libanês, Eli Rezkallah, ouviu de seus tios conversando sobre como as mulheres são melhores quando estão realizando seus “trabalhos de mulher” (má oi?!). Surpreso com tal revelação, Eli decidiu recriar famosas campanhas machistas da época, mas invertendo os papéis. E o resultado não poderia ser melhor! Confira:








Tão impactante quanto a versão original. Mitou, Eli!


Confira esses e outro trabalhos no site oficial de Rezkallah.
{SITE}
{INSTAGRAM}



Infos: Capricho.

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato