Que Beleza! V de Vegano

DIY: Esfoliante natural de café anticelulite

setembro 16, 2018Cacau dos Santos

Foto: Unsplash.

O que dizer da celulite? Essa inimiga nossa de décadas e que se bobear, a desgrama reaparece com força! 😡
É de sofrer!

Mas é possível combatê-la de uma maneira natural e sem agredir o meio-ambiente. 😃🌱
Yeah!

Confira essa receita de esfoliante natural mega fácil de fazer e que leva ingredientes que qualquer cozinha deve ter, gerando quase nenhum lixo e ainda tem aquele aroma encantador de café! 


Esfoliante de café corporal anticelulite 


Foto: A Naturalíssima.

Ingredientes:
. Pó de café: além da a textura em pó promover uma esfoliação bem suave, o café tem propriedades termogênicas que atuam direto na circulação (o desequilíbrio desta função é uma das grandes causas da celulite);
. Açúcar cristal: (a ação dele é a líder desse trio que remove as células mortas);
. Azeite: Ele dá a textura cremosa que une os dois ingredientes, evita que o açúcar arranhe a pele, hidrata e faz a função de carreador do óleo essencial. Mas você também pode usar óleo de semente de uva, abacate, amêndoas, gergelim. Desde que seja 100% vegetal;
. Óleo essencial: OEs como lavanda (anti-inflamatório), laranja-doce (depurativo), junípero (diurético) tem um efeito desintoxicante e que ativam a circulação. Escolha um deles e pingue quatro gotinhas em um potinho com o da foto (de 50 ml).

Passo-a-passo
Nas palavras de Marcela Rodrigues, criadora da receita: Esse é o tipo de receita que não costumo usar e nem indicar meditas exatas. Sabe quando tem aquele restinho de pó de café ou mesmo uma sobrinha de azeite? É em uma dessas ocasiões que costumo fazer esta fórmula. O importante é você conseguir uma textura bem cremosa, mas que o grão de açúcar se destaque – afinal, eles serão os protagonistas na missão de remover células mortas.

Foto: A Naturalíssima.

Atenção: para não errar na mão e criar uma fórmula líquida demais (a sujeira sob o chuveiro será maior e os grãos de açúcar podem machucar a pele), coloque primeiro o café e o açúcar.


Misture os dois e, aos poucos, vá adicionando e misturando o óleo de sua preferência. Pare quando conseguir uma textura bem pastosa.

Foto: A Naturalíssima.


Obs: Marcela não explicou o modo de usar do esfoliante e até o fechamento desta postagem, ela não havia respondido a essa dúvida. Mas ao meu entender, é o mesmo que utilizar um esfoliante de fábrica, sob a pela úmida e deixar agir por cerca de 3 minutos.

Esse esfoliante pode ser guardado dentro de um potinho de vidro e vai na geladeira e dura cerca de 3 meses.

Foto: A Naturalíssima.

Bela, natural e consciente.


By: A Naturalissima.

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato