Fotografia

Preta pra todos

maio 04, 2018Cacau dos Santos


Assim como quem não quer nada, abra agora um banco de imagens de sua preferência e busca por "mulher na praia"...

Feito isso diz aí, quantas mulheres negras apareceram nos resultados? Aposto que nenhuma, né. Ou se apareceram foi uma sugestão muito pequena, quase miníma. Pois essa é a realidade quando se trata de inclusão de negros na comunicação. Triste e revoltante mas nada de novo, sejamos sinceros.

Mas nem tudo está perdido, a conscientização vem aumentando (🙏) e no meio dessa batalha pela igualdade surgiu o Preta, um banco de imagens gratuito e colaborativo para combater a exclusão da mulher negra na comunicação. Segundo pesquisas, em 2017, 21% das campanhas foram feitas com mulheres negras e dessas, 69% eram celebridades.


Nossa missão é ajudar a combater a exclusão da mulher negra na comunicação. Queremos encher a internet de representatividade, visibilidade e propósito e, assim, pressionaremos criadorxs para transformar essa estatística.  Como explicam os idealizadores.

E as imagens são lindas, gente. De babar e de dar orgulho!




E você pode participar, seja sendo como modelo ou como fotografo. 
{CLIQUE AQUI E SAIBA COMO}


E aí, curtiu? Então acesse PRETA e compartilhe dessa iniciativa.

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato