Licor de Cacau

Licor de Cacau - 1ª Temporada - #4 - CINZA É A COR MAIS QUENTE

março 20, 2017Cacau dos Santos

Imagem: Unsplash

(1) Sobre fundo preto surgem, em letras brancas, sucessivamente, as seguintes frases:

AVISO: A história a seguir contém linguagem atípica, palavrões, termos em inglês, muitos pontos de exclamação e referências da cultura pop e, devido ao seu conteúdo, este pode causar crises de risos e nostalgia aos leitores. Todos os personagens e eventos - mesmo aqueles baseados em pessoas reais - são fictícios. Se por ventura você se identificar com algo que foi escrito ou com alguém citado, isso significa que a sua loucura se parece um pouco com a minha e aproveite esse momento de coincidência para me seguir no instagram: @thecacaudossantos

(2) As frases desaparecem em fade e surge título da série seguida da primeira cena

LICOR DE CACAU
EPISÓDIO 4 – CINZA É A COR MAIS QUENTE
Escrito por: Cacau dos Santos

Rio de Janeiro, bairro das Laranjeiras
12 de fevereiro de 2017
6h03 pm

Vê se pode uma coisa dessas, eu fui assaltada pelo mendigo o qual parei para pedir desculpas por tê-lo acusado de pensar em me assaltar! Francamente... por “sorte” ele levou só meu celular, deixou a bolsa com dinheiro, documentos e a chave da minha casa. Imaginem se ele leva a chave? Ki Pariu, ia ser uma merda chamar um chaveiro às 6 da madruga num domingo de manhã! Chego em casa me sentindo um lixo humano, só tenho forças pra pegar a Cake no colo (que sempre me recebe com euforia, tanto que sinto seu coraçãozinho acelerar em ritmo de festa – QUEM QUER DINHEIRO?!), lhe dou um abraço bem forte (abraço de bicho de estimação é tão bom quanto o abraço da mãe da gente) e depois sigo para o chuveiro onde tomo outro banho gelado. E por fim me jogo na minha cama, pelada mesmo, e apago por completo.

Acordo às 2 da tarde, assustada, com um calor infernal! Deve estar fazendo uns 40 graus lá fora, ótimo pra pegar uma praia mas neste momento não tenho envergadura moral pra isso. Me levanto, visto uma roupa e vou na delegacia mais próxima prestar queixa do roubo, não que isso vá surtir algum feito, já fui assaltada outras (3) vezes e sei que com queixa ou sem queixa você não tem o seu celular recuperado e a criminalidade vai continuar a mesma (se é que não aumenta, e nem venham me chamar de pessimista), mas acho que é meu direito de cidadã alertar do ocorrido afim de que alguma viatura passe a fazer um patrulhamento no local do assalto, mesmo que seja por um tempo determinado.

Nem preciso dizer que o policial que me atendeu deu boas gargalhadas com a minha história:
- Quer dizer que você foi pedir desculpas ao meliante por achar que ele queria te assaltar e o cara acabou te assaltado mesmo? HAHAHAHA, essa foi boa.

E o olho com uma cara de c#.  É, valeu por ri na minha cara e me fazer se sentir pior do que já estou. Cretino! Resto de mexerica!

Saio da delegacia mais puta do que entrei e volto pra casa e para os braços de Cake (essa sim me ama e me entende). Por fim abro o notebook e posto na minha timeline sobre o ocorrido e aviso a todos que, quem quiser mandar mensagem pra mim, que mande por inbox pois ficarei sem whatsapp nos próximos dias. É aí que a mão coça para entrar no perfil do Pedro ou do Leo e vê se eles já postaram algo da viagem? Mas se seguro e saio do Facebook. Não vou olhar nada! Pra que isso? Pra aumentar a ansiedade e o sofrimento? Não. Deixa pra lá. Aliás tá aí uma coisa boa de não estar com o meu celular, não vou receber whatsapp dele e nem vou cair na tentação de mandar algum áudio, ele deve ter estranhado o fato de eu não estar lá ao acordar e certeza que me mandou alguma mensagem e eu não quero ver nada por enquanto. Bora seguir numa detox de internet! Fecho o notebook e ligo a tv, ficarei à toa zapeando os canais da TV à cabo pelo resto do dia!

O que tem de bom na programação de domingo? Canal 42 Multishow, reprise do Altas Horas. Não, NEXT! Canal 55, reprise do Irmãos à Obra. Não, NEXT! Canal 134  FX, filme ‘O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião da Máquinas’, tá de zoa comigo? NEXT! Canal 139 Investigação Discovery, As Verdadeiras Mulheres Assassinas Temp.08, adoro esse canal mas o momento pede algo mais leve. NEXT! Canal 155 Cinemax, filme ‘0 Último Mestre do Ar’, Jesus Coroado, NEXT! Megapix, Amanhecer Parte 1... AAAAAAH, PELAMOR! Será que não tem nada maduro passando na tv a essa hora?!... Canal 104, desenho do Steven Universo e, na sequência Clarêncio o otimista...  agora sim, é desse que eu vou!

OLHO DIRETO PARA A CÂMERA E FALO:


- Quê? Sou madura mas a criança que vive dentro de mim curte desenhos! Dá licença que quero agrada-la um pouco.





Rio de Janeiro, bairro das Laranjeiras
13 de fevereiro de 2017
7h13 am 

Como vocês sabem eu tenho um despertador vivo, de pelos, que acorda bem cedo pra brincar e com isso eu acordo com ela. Então às 7 da manhã eu já estou de pé, mesmo estando trêbada de sono (sim, fiquei vendo desenho animado até às 1h30 am e, acreditem, isso é maravilhoso para te anestesiar a vida humana brutal que acontece lá fora). Após a rotina matinal (com Cake sempre mordendo meus pés) eis que vou para as redes sociais ver se alguém se preocupou comigo depois que postei que havia sido assaltada. Confessem, quando vocês postam algo no Face, querem o máximo de curtidas e comentários dos amigos pois isso alimenta seus egos e faz com que se sintam melhores, somos uma geração cujo as proteínas vem dos LIKES. E, para o meu deleite, 68 pessoas curtiram e 20 comentaram, incluindo Fabricia, Valentina, Letícia, Johnny e... Pedro: 

Fabricia Xavier MEO DEOS MULHER! Mas vc está bem? O cara fez algo a mais com vc? Manda notícias assim que puder! Ontem às 17:15 

Fabricia Xavier Cacau Kerida, dá pra me dá sinal de vida? Tô preocupada e aguardando respostas. Ontem às 21:36 

Johnny Bandeira Cacau vc tá bem? Quer que eu vá aí? Ontem às 18:18 

Letícia Padilha de Amorim Amiga eu sinto muito pelo que aconteceu, se quiser eu tenho um celular velho e posso te emprestar até que compre outro. Mas vc tá bem? O cara fez alguma coisa além do roubo? Te amo, bjs! Ontem às 19:56 

Valentina Matarazzo Cacau eu sinto muito por isso o que aconteceu. Por favor, assim que ler essa mensagem me liga. Bjs, em prece por você  Ontem às 20:16 

Pedro Marques Isso explica porque você não respondeu ao meu whatsapp. Você está bem? Eu sinto muito pelo o que aconteceu mas não vou negar, achei graça pois você estava certa o tempo todo, o cara queria mesmo nos assaltar! Mas por que foi falar com ele? Bom, passando pra dizer que cheguei bem e que vou ficar aqui aguardando notícias suas. Bjs. Hoje às 00:44

FALO EM VOZ ALTA:
“Achei graça”! Qual foi? Fui assaltada e ele me acha graça!... Sim me irritou na hora, por isso fiz questão de responder e tranquilizar a todos, menos o Pedro. Cretino, não preciso de alguém que me ache engraçada, preciso de alguém que me apoie (sim, tô sendo uma cuzona mas me  dêem um desconto, estou passando por um estresse pós-traumático). 

Mensagens lidas, banho tomado, café da manhã consumido e lá vou eu no Shopping Tijuca comprar um celular novo, vou ter de usar o dinheiro da minha rescisão para fazer essa compra, coisa que não queria pois prometi a mim mesma que guardaria esse valor para me manter nos próximos meses já que o futuro era incerto (sem emprego não há aquele salário garantido todo mês e viver de freela são dias de glória, dias de pindaíba). Mas não dava pra ficar sem celular por muito tempo, hoje em dia ele é mais que um aparelho, é parte de você. Então bora na C&A comprar um celular novo, e sim, gosto de comprar na C&A pois nunca há fila no balcão de eletrônicos e você pode fuçar os aparelhos e tirar todas as usa dúvidas com as atendentes que lhe dão mais atenção do que em muitos outros lugares. 

Enfim, chego na loja e já sou devidamente atendida por uma jovem que não deve ter mais de 20 anos. Lhe explico que não estou interessada em um Samsung (me julguem mas detesto essa marca, já tinha um aparelho deles e como me estressava! Toda hora travava e reiniciava sozinho... não), e que quero um cujo a câmera seja mesmo boa pois enquanto uns compram celular pra fazer selfie da ostentação eu compro para fotografar meus trabalhos. Ou seja, câmera pra mim é coisa séria. Ela me mostra um da marca Lenovo. Gostei do que vi. Lenovo é a marca do meu notebook e não tenho do que reclamar, vai que o celular é tão bom quanto? E o preço é R$ 100 mais barato que um Motorola que ela está tentando me vender. Começo a testar a câmera do celular Lenovo e adoro!

- Tem mais megapixels do que o da Motorola...vou levar! 

Celular comprado, paguei à vista para evitar aborrecimentos futuros e acumular mais dividas. Agora bora ir na Vivo resgatar meu número. Entro na loja, explico que fui assaltada e mostro o B.O. e em menos de 15 minutos eu já estava com um chip novo nas mãos e este havia sido habilitado com o meu número de contato. Por fim faço uma recarga de R$ 10, ativo meu pacote de dados e lá estou eu conectada a esse mundo louco de novo. 

Claro que começo a receber uma avalanche de mensagens e notificações que não foram entregues nas últimas 24h. Dentre elas há a que o Pedro enviou pra mim no domingo de manhã:

PEDRO: Acordei e vc havia ido embora, pq? Chegou bem em casa pelo menos? A Rua Sorocaba tá um perigo, espero que tenha tomado cuidado.

Agora é que ele vem me dizer isso? Deixa quieto... o ignoro pelo whatsapp assim como o ignorei no Face, e sigo adiante. Paro na praça de alimentação, faço um lanche e depois, como quem não quer nada, entro na Lojas Americanas e por fim, também como quem não quer nada, vou até o sétimo andar ver quais filmes estão em cartaz nos cinemas do shopping. Por quê não pegar uma sessão nessa tarde de segunda? Faltam poucos dias para o Oscar e sempre faço uma maratona com os indicados, MAS (há sempre um MAS que muda todo o contesto da história) eis que dou de cara com um cartaz ENORME que tem os rostos deles estampados – Christian Grey e Anastasia Steele. Claro, como fui esquecer disso? Semana passada teve a estreia de ‘Cinquenta Tons Mais Escuro’, sequência de ‘Cinquenta Tons de Cinza’.


“Oooh Christian”, caraca, me lembrei de quando li o primeiro livro, o comprei porque havia lido uma matéria no G1 sobre o sucesso que ele estava fazendo e que havia sido o Best Seller #1 em vários países, o que era uma surpresa pois o protagonista tinha uma vontade incontrolável de dar uns tapas na amada e as cenas eram repletas de cenas de sexo picante. Pensei “Oi? O cara a ama, a deseja, lhe dá prazer mas também lhe dá uns tabefes? Isso não faz muito sentido pra mim”, mas comprei porque independente de fazer sentido eu tinha curiosidade. Me lembro que comecei a ler morrendo de medo de ver algo pesado demais ou violento demais (INOCENTE!), mas a partir do momento em que a história foi acontecendo eu fui me envolvendo de uma maneira inesperada e quando dei por mim já estava morrendo de tesão por Christian Grey e totalmente envolvida nesse romance louco que ele mantinha com Anastasia! O Christian do livro me fazia pensar “O que fizeram com esse homem para que ele se tornasse essa pessoa tão perturbada e obscura? Quem o feriu a tal ponto que agora ele só sente prazer ao colocar mulheres em posição de submissão? Ele é mesmo do mal ou só uma alma perturbada que precisa de luz e de amor?”, fiquei tão envolvida que virava a noite devorando os capítulos e quando terminei o primeiro livro eu sofri de ansiedade! E isso nunca tinha me acontecido antes. 

MAS EU NÃO ESTAVA SOZINHA NESSA! Valentina, SIM, a minha Valentina, minha sábia e equilibrada Valentina também começou a ler CINQUENTA TONS na mesma época que eu então nós duas fazíamos diversas resenhas, analises e observações sobre o comportamento de Christian afim de desvendar seu mistério e também extravasar o prazer que ele nos proporcionava ao levar Anastasia para cama e fazer amor.. digo, foder gostoso com ela (entendedoras entenderam essa frase “eu não faço amor, eu fodo e eu fodo com força”, VEADA eu gozei quando ele disse isso!).

Ficávamos no seu quarto, deitadas em sua cama, de barriga pra cima, olhando para o teto "estrelado" (com aqueles adesivos de estrelinha que brilham no escuro, colados), enquanto conversávamos sobre os últimos capítulos que tínhamos acabado de ler:
- As cicatrizes que ele tem no peito, não precisa muito para saber que foi o cafetão da mãe dele que fazia isso quando ele era pequeno. Coitado, aposto que o cara era um sádico e o fazia de cinzeiro humano. Aaah, e eu acho que ele abusou sexualmente dele também, por isso leva suas relações de um jeito meio doentio. Mas no fundo ele não é mal, só não sabe amar de um jeito correto e saudável. – expliquei a Valentina na época.
- De fato seu jeito de amar está ligado a um abuso do passado, mas acho que ele tem esse fetiche por morenas por causa da mãe, ele amava a mãe mesmo ela sendo uma negligente. E a coisa com a comida, como passou fome quando era criança, ele tem essa necessidade de alimentar o mundo pois é como se estivesse alimentando sua criança interna, a que sofria nas mãos da “drogada”. 
- me explicou Valentina.

Cara, nossas analises davam uma tese! Enfim, Christian foi, e vira e mexe ainda é, assunto entre nós duas e quando foi anunciado que este ia ganhar uma versão para cinema, a minha Deusa Interior (outra referência que só as fãs do livro vão entender) deu um berro de felicidade! Torci muito para que o Ian Somehalder fosse escolhido para interpretar o Christian, Deus esse homem nasceu para esse papel! Eu o olhava e via o Christian, nos seus olhos azuis cinzentos, no seu cabelo bagunçado à la pós foda, na sua risada torta e sacana, no seu jeito naturalmente sexy de ser... era para ser ele. Já Valentina queria o Matthew Bomer, que também não fica atrás, Matthew, só de andar, faz uma mulher ter um orgasmo! E isso é ser Christian Grey. Enfim, eram várias as apostas e muitos nomes foram citados na época: Stephen Amell, Alex Pettyfer, Ryan Gosling, Henry Cavill e até mesmo ele, o meu boy crush internacional, Michael Fassbender.


Aaaah Michael, olhar para você é como ver um pornô.


Qual foi? Ele tem swing!


Que homem, meu Deus, QUE HOMEM!


Nem parece que bate em mulher... enfim, conheci Michael graças ao filme SHAME e o que posso dizer? Ele tem um “grande talento”. É, me apaixonei depois de ver sua cena de nu frontal e o mais engraçado é que, enquanto lia a trilogia Cinquenta Tons, era o rosto dele que aparecia no corpo de Christian, mas isso era uma coisa que não compartilhava com ninguém. Pra mim o Ian tinha de ser o Christian no cinema mas no meu universo particular o Christian era o Michael e, por que não, eu ser a Anastasia?  

Enfim, depois de meses de espera saíram os nomes dos atores que iriam interpretar os personagens principais. Vi a notícia com exclusividade no Twitter e sim, passei a seguir todas as contas oficiais da saga, incluindo a da escritora E L James, aliás foi com ela que fiquei sabendo que Dakota Johnson daria vida a Anastasia... QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM?!


Sério, quem era Dakota Johnson na fila do pão até aquele momento? A garota só tinha 2 filmes significativos no currículo, 1 era ‘A Rede Social’ onde ela aparece de calcinha após passar a noite com o criador do Napster (que foi interpretado por Justin Timberlake), o outro era ‘Anjos da Lei’ onde ela aparece em, sei lá, 3 cenas, e deve ter o quê? 3 falas! Faça-me o favor... a verdade é que ela foi escolhida por 2 motivos: 1) Topou ficar pelada; 2) É filha do Don Johnson e da Melanie Griffith e neta da Tippi Hedren. Pronto, explicação dada.  Ela é uma boa atriz? Ela é uma boa atriz, mas não creio que esse papel teria sido dado a ela se não fosse sua filiação. Me julguem!  

E daí eis que E L James revela aquilo o que eu e todas as Greyzetes desse meu mundão de Deus estávamos esperando com ansiedade, o nome do ator que daria vida à Christian Grey! E ele era ninguém mais, ninguém menos que... Charlie Hunnam... QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM?!!


Tipo, WHAT? Cadê o Ian? E o Matthew? CADÊ O CHRISTIAN?! De início eu não aceitei muito bem esse sujeito, não! Mas fui obrigada a dar um Google e buscar mais coisas sobre esse ator. Não vou negar, gostei do que vi. A princípio Charlie não era bem o que se espera para ser um Grey, mas depois que você olha bem, analisa bem, desvenda bem, percebe aquilo o que é óbvio e que o fez ser escolhido: o homem transpira a sexo! Pai, que sujeito...


É, ele dava pra Christian Grey, hehehehe.


Gostei! Aceitei mais o Charlie do que a Dakota e não levou muito para surgirem na internet montagens deles dois juntos e os vendo assim, com seus corpos “unidos”, comecei a aceitar que CINQUENTA TONS estava começando a tomar forma cinematográfica. Mas a alegria das Greyzetes durou pouco e por questões de falta de tempo e agenda lotada, Charlie teve de abandonar o elenco meses antes das gravações começarem. COMO ASSIM, BEBÊ? Logo agora que a gente começou a te amar! Vacilo. Daí mais dúvidas e mais esperas com relação ao ator que substituiria o ator que havia sido escolhido. O nome mais cotado era do Scott Eastwood, é, o filho Clint... é, o cara era gostoso e essa cara de puto-safado-sem-vergonha que vai te pegar com força e lhe dar uma canseira fazia as fãs do livro o desejarem. Mas alguém em Hollywood virou e falou “Não, vamos sacanear e escolher alguém nada a ver para o papel”, e todos os envolvidos concordaram. E eis que Jamie Dornan ficou com o vaga.

QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM?!!!!!!!!!!!!!




Pois é, e eu achando estranho escolherem Charlie Hunnam, na moral, Jamie Dornan foi o pior do pior do pior do pior que eles poderiam ter chamado pra gravar esse filme! Para Jamie ser o Christian de verdade ele vai ter de morrer e renascer umas 3 vezes porque nessa vida não deu certo, não! Jamie é simpático e fofo mas não é o Grey umificador de calcinhas que nos enlouquece. NÃO! E só por isso eu já tive a certeza mais do que absoluta de que esse filme seria uma bosta. E FOI!

Mesmo assim lá estava eu na pré-estreia, e com Valentina e Letícia, minha ex-colega de apartamento (com quem morava no Rio Comprido antes de ir para Laranjeiras). Havia convencido as duas de irem comigo, eu comprei os ingressos, eu que as convenci de irem comigo, eu que chamei o táxi para nos levar e buscar, eu que bolei tudo, eu que era a louca que queria ver CINQUENTA TONS DE CINZA... e eu fui a que mais se arrependeu. Foi, de longe, o filme mais bosta que vi na vida. Foi algo tão constrangedor que me lembro até hoje de um homem sentado atrás de nós que bufava de raiva. Ele foi com a esposa que o arrastou até lá. Imaginem o cara revoltado, às 0h00 de uma quinta-feira numa pré-estreia de um filme que ele não queria ver, cuja a história foi baseada num livro que ele não leu, a revoltada deve ter sido muito maior do que a minha. Quando o filme acabou ele virou para a mulher e disse “Então foi pra isso que você me trouxe até aqui? Por favor!”. Ao ouvir aquilo eu levantei, me virei pra ele e falei: “Eu, em nome de todas as Greyzetes, te peço perdão por essa película de péssima qualidade e que não favoreceu em nada nem os personagens e nem a história. Mas não brigue com sua mina, assim como todas, ela teve seu sonho destruído pela indústria errônea de Hollywood, mas isso não vai mais acontecer, lhe garanto.” Valentina não sabia se queria matar ou morrer ao me ver fazendo aquilo.
- CAMILA CALA A BOCA E ME TIRA DESSE CINEMA AGORA! VAMOS EMBORA! – Berra ela.
- É Cacau, eu só quero ir direto pra casa também, deu. E já são 2 da manhã, daqui a pouco eu tenho de ir trabalhar e você também. Vamos. – Pediu Letícia.
- Tudo bem, vamos.

E saí do cinema me sentindo muito mal porque era para ter sido uma noite agradável ao lado das minhas amigas e foi um vexame só. Depois desse episódio eu jurei a mim mesma que não veria nem o segundo e nem o terceiro filme no cinema. 1 ano depois mudei minha promessa, eu até assistiria as 2 sequências no cinema mas sozinha. E agora, 13 de fevereiro de 2017, lá estava eu mudando, de novo de ideia! Fui até a bilheteria e comprei 2 ingressos para a sessão de sexta.
- Duas, por favor, uma inteira e uma meia. Para a sessão das 17h desta sexta.
- R$ 45.

2 ingressos comprados, um pra mim e um pra Valentina. Ela vai querer comer o meu rabo sim ou com certeza?


Rio de Janeiro, bairro das Laranjeiras
17 de fevereiro de 2017
4h32 pm

MÚSICA DA CENA:



Menti pra minha amiga pra ela vir até o cinema comigo? Menti pra minha amiga pra ela vir até o cinema comigo! Ela não faz a mínima ideia que vamos ver CINQUENTA TONS MAIS ESCURO? Ela não faz a mínima ideia que vamos ver CINQUENTA TONS MAIS ESCURO! Na verdade o miguê que dei foi esse aqui:
- Tina, bora ver ‘Estrelas Além do Tempo’ nesta sexta? Você me disse que viu o trailer e que se interessou pelo filme.
- Aaah pode ser, eu não vou ter aula nesse dia mesmo.
- Eu sei, por isso tô te chamando, e que bom que você topou porque não resisti e já comprei os ingressos, para a sessão das 17h, Shopping Tijuca, bora?
- Bora, beleza. Mas você vai ter de vir me buscar porque minha mãe não vai estar em casa na sexta.
- Beleza, te busco às 16h! 

E assim foi, peguei Valentina em casa e a levei até o shopping, e meu plano estava indo muito bem, ela não desconfiou nem por um segundo sequer do que eu havia preparado.


4h45 pm
Entramos na sala, nos sentamos nos lugares marcados e foi aí que eu abri o jogo:
- Tina...
- Uuuh?
- É CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS.
- HÃ?!
- É CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS e não ESTRELAS ALÉM DO TEMPO, eu menti pra você vir assistir comigo.
- Aaaah Camila, eu não tô acreditando! - fala ela levando as duas mãos até a cabeça.
- Pois pode acreditar, te enganei bonito, tudo em nome do nosso passado como Greyzetes.
- SUA FILHA DA MÃE! 

E todos no cinema pararam e olharam para nós duas. 

- Fala baixo, veada! - peço susurrando
- FALA BAIXO O CACETE, EU VOU TE MATAR! VOU COMER TEU RABO! - berra Valentina bufando de raiva 

ME VIRO PARA A CÂMERA E FALO:
Viram, eu disse que ela ia querer comer meu rabo quando soubesse a verdade! 

- Aaah Tina come depois, agora relaxa, aprecia tuas pipocas que a sessão já vai começar. - digo na maior tranquilidade enquanto encosto as costas na poltrona do cinema.
- Garota eu não tô crendo, você vai me pagar, e com juros, por essa sacanagem! Mais duas horas desperdiçadas com essa porcaria! - sussurra ela
- Não é tão porcaria quanto os vídeos de Dara Chrislayne.
- DOBRE A SUA LÍNGUA ANTES DE FALAR DE DARA CHRISLAYNE! - berra Tina com raiva novamente. 

Sério, custo a acreditar que minha amiga defende Dara mas não defende mais o Grey. Onde foram parar os seus princípios? 

E as luzes do cinema se apagam e logo começam os trailers.


- Camila, Camila, eu tô te falando, eu não vou deixar isso barato... e se contar a alguém que estivemos aqui eu te mato! - sussurra Valentina

- Iiih relaxa, eu não vou explanar... – e como quem não quer nada, pego meu celular, abro o Facebook e digito o seguinte: 

“Vamos ver se esse segundo filme consegue limpar a lambança do primeiro.
Assistino a CINQUENTA TONS MAIS ESCURO com Valentina Matarazzo
Kinoplex Shopping Tijuca”
Quando ela ver essa marcação vai querer comer meu rabo de novo sim ou com certeza? 
E depois de 5 trailers e 2 anúncios da sala Kinoplex, eis que o filme começa \o/ 

ATENÇÃO, A CENA A SEGUIR CONTÉM MUITOS SPOILERS, SE VOCÊ NÃO QUISER SABER O QUE ACONTECE NESSA OBRA HOLLYWOODIANA ENTÃO É SÓ AVANÇAR ATÉ A MARCAÇÃO QUE DIZ “FIM DO SPOILER”, CASO CONTRÁRIO DIVIRTA-SE COM A ZOEIRA ;P
E o filme já começa com o Christian tendo um pesadelo sobre quando era apenas um garotinho e sofria maus tratos do cafetão de sua mãe.
- Pô mas ele continua atuando mauzão, hein! – falo.
- SHHHHHH!!!! – reclama um grupinho de garotas sentadas a minha frente.
- QUÊ? É verdade! O cara não sabe nem fingir que tá dormindo e sonhando com o outro cara lá!
- SHHHHHHHHH!!!!!
- Cala a boca, camila. – Sussura Tina.
- Aaaah agora tá interessada no filme, né?
- CALA A BOCA!
- SHHHHHH!!!! – e as garotas ainda insistem na reclamação. Vou jogar pipoca nelas!

 20 minutos de filme e Anastasia e Christian fazem as pazes depois de saírem pra jantar.

- EPA! – grito – EEEEEEEEEEPA! Cadê a cena do beco onde ele a agarra e lhe dá um puta beijaço! Isso tinha no livro e tinha de ter no filme!
- Ô, SILÊNCIO AÍ, Ô! – Grita um cara lá na frente.
- AAAH SILÊNCIO VOCÊ, Ô! - retruco.
- Camila... – sussurra Tina de novo.
- Foi ele quem começou. - me defendo.
- Cala a porra da boca! - insiste Tina.
- Já calei... mas que deveria ter essa cena, deveria!
- SHHHHHH!!!! – reclama o grupinho novamente.
- Aaaah me errem!


35 minutos de filme e rola a primeira cena de sexo ao som de ‘Not Afraid Anymore’ cantada pela Halsey.

- AEEEEEEH, tê que enfim! E ainda tá dando uma linguada nela, gosto disso, é muito adulto!
- CAMILA! – Grita Valentina.
- Mas é amiga, no primeiro filme não teve nada disso, nesse, pelo menos, ele caiu de boca na menina e foi mais significativo! Nível Grey. OK que bola-gata com a mina em pé é forçar a barra.
- OOOOH! Dá pra ficar calada?! – Pede uma das minas da frente.
- Dá pra pagar minhas contas?! - retruco.
- Camila você tá com o demônio no corpo ou o quê?! SOSSEGA! – Exige Valentina.
- Já sosseguei, calma flor! 

45 minutos de filme e Anastasia rasga um cheque de 24 mil dólares que Christian havia lhe dado.

- BURRONA! – Grito.
- SHHHHHH!!!! – cês já sabem quem reclamou, né?
- “SHHHHH” O QUÊ? MEU NOME NÃO É “SHHHHH”, NÃO, Ô!
- HAHAHAHAHAHA! – Ri um cara atrás de mim.
- Viu, esse aí já concorda comigo! - falo apontando para o sujeito e lhe lançando um sorriso :)
- CAMILA! – Berra Valentina de novo.
- Já parei. 

1 hora de filme e eis que Kim Basinger aparece.

- Cheia de botox, misericórdia! – Observo em voz alta.
- HAHAHAHAHAHAHA! – e o carinha atrás de mim ri alto, de novo.
- Gostei mesmo desse sujeito! - falo apontando de novo pra ele e lhe lançando mais um sorriso simpatico :) 

1 hora e 20 minutos de filme e a personagem de Kim Basinger ameaça a Anastasia.

- Briga de galinhas, ô as penas voando!
- CAMILA JÁ CHEGA! J-Á-C-H-E-G-A! PARA COM ESSE FANIQUITO AGORA! – Exige Valentina.
- UUUUH, ríspida!
- EU TÔ AVISANDO! 
1 hora e 45 minutos e o helicóptero que o Grey pilotava cai (num efeito especial BIZARRO, parece que saiu do comercial da Dolly) e ele fica desaparecido por algumas horas, todos sofrem, Anastasia já faz a viúva chorona e daí, do nada, o cara reaparece sem nenhum arranhão, só com uma sujeirinha aqui e outra ali, e despensa a família e vai comer a mina na sala de jogos!
- AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH CÊ TÁ DE BRINCADEIRA COMIGO, CARA! 
E dessa vez o cinema inteiro cai na gargalhada com a minha observação, isso porque acho que todos sentiram a mesma revolta que eu senti ao ver essa cena sem nexo. A única que não riu, claro, foi Valentina, que leva as duas mãos ao rosto.
- Aí você só me faz passar vergonha! – Fala ela com as duas mãos no rosto, abafando o som.
- Vergonha foi essa cena, amor! 

1 hora e 55 minutos de filme, Christian pede Anastasia em casamento e este termina com os dois se beijando durante uma queima de fogos na mansão dos Grey.

- Que ceninha mela-cueca.
- HAHAHAHAHAHA! – e o cara atrás de mim ri novamente! Sério gente, vou adicioná-lo no face! 
2 horas de filme, cenas pós-créditos mostram rapidamente Anastasia e Christian se casando enquanto o ex-chefe dela os ameaça de morte, e é aí que a cena é cortada com o anúncio de CINQUENTA TONS DE LIBERDADE – FEVEREIRO DE 2018. 

FIM DO SPOILER, PODE VOLTAR A LER TRANQUILAMENTE

E as luzes do cinema se ascendem e todos se levantam na hora para irem embora. O grupinho, é claro, me olha com raiva, e eu retribuo o olhar na mesma moeda:
- Que foi? Nunca viram? Querem levar pra casa? Eu hein...
- Camila eu juro, JURO, que essa foi a última vez que vim no cinema com você! – Afirma Valentina – Que coisa, você tava mais atacada do que o de costume! O QUE FOI QUE TE DEU?!
- A culpa não é minha, é da minha Deusa Interior que estava com saudades do Grey. Agora vou te ser sincera, esse filme me surpreendeu, vim aqui esperando algo bem bosta mas não, foi legal! Ainda não é uma obra prima e Jamie Dornam nunca estará a altura do personagem mas, comparado ao primeiro, ficou bem melhor e tá mais parecido com o livro. Agora diz aí, numa escala de 0 a 1,5, que nota você dá?
- ... 6,5.
- OI?! – e me assusto.
- 6,5... eu confesso, também esperava algo bem bosta mas... até que foi legal.
- *0* - fico pasma
- Ainda não está a altura do Grey mas... foi legal J
A greyzete dentro dela acordou.


9h13 pm
Depois de deixar Valentina em casa, chegou no meu apê e sou recebia por uma Cake eufórica, que chega a se urinar de tanta felicidade!
- Que isso, filha? Sua Deusa Interior também está vibrando hoje, é? - brinco. 
HAHAHAHA, eu amo a Cake mais do que vocês podem imaginar e não vejo mais minha vida sem ela. Enfim, missão CINQUENTA TONS cumprida com sucesso! Me deito na cama e fico relembrando quando li o livro a primeira vez, como o devorei de uma maneira feroz, tudo ao meu redor parava por conta desse homem. Minha mãe sempre se orgulhou de me ver lendo livros mas até ela achava estranho minha dedicação a aquela história, e eu achava graça dela achar estranho, acreditem que ela morreu sem saber do que se tratava? Se soubesse tomaria o livro das minhas mãos e tacava fogo! Minha mãe tinha tanto medo que seu sua filha “pura e casta” fosse corrompida pelo mundo leviano que me prendeu o máximo do máximo do máximo (muito máximo mesmo) dentro de uma “bolha” e durante anos fui amedrontada e manipulada por ela e por frases como “Homem nenhum presta, eles te comem e depois te abandonam e você fica aí, sozinha e falada, por isso tem de casar virgem, e casar com um príncipe encantado que virá num cavalo branco e não casar com um pé-rapado-pé-de-chinelo-qualquer. NÃO SENHORA! Filha minha não vai ser puta!”. Mal sabe ela (bom, agora sabe porque vê tudo lá de cima) que tamanha proteção fez brotar em do mim um medo absurdo de me envolver com os homens. Desejo eu tinha, claro que tinha, ainda mais na adolescência, mas ter coragem de levar meus desejos a diante não rolava, o medo de ser “usada” e me tornar “falada” era maior. Houve vezes em que eu queria tanto que até cogitei dar a cara a tapa, e dar outra coisa... sim, houve “aquele garoto” que despertou em mim um interesse a ponto de cometer uma saliência mas minha mãe parecia ter um radar-encrenca que SEMPRE funcionava, então ela vinha e gongava a porra toda, implantava a sementinha do medo e me jogava pra dentro da “bolha de proteção” e só me fazia “sair de lá” se tivesse a certeza absoluta de que não havia “nenhuma mosca querendo rodar ao redor de seu docinho”. Ou seja, ela afastava qualquer possível futuro namoradinho e eu sempre terminava sozinha, triste e com aquela sensação de coito interrompido de uma  penetração que não chegou a acontecer. 
É. Foram anos difíceis e não à toa Christian Grey chegou para me resgatar. Vai ver é por isso que gosto tanto assim desse sujeito, ele me fez entender que não há nada de mal em gostar e ter relações intimas com outra pessoa e que tamanha paranoia da minha mãe estava prejudicando minha vida sentimental e sexual. Foi à partir de um livro que eu parei de negar aquilo que era óbvio – eu queria sexo e minha mãe não poderia mais me impedir de fazê-lo. 
Meus pensamentos são interrompidos por uma ligação. Era Pedro. Dou um pulo da cama e atendo:
- Oi! – Digo animada e assustada ao mesmo tempo
- Oi, até que enfim consigo falar com você. Tá viva?
-  Se não estivesse não estaria aqui falando com você, não é mesmo?
- Você entendeu o que eu quis dizer, sumiu a semana toda, fiquei realmente preocupado. Depois do assalto você nunca mais deu sinal de vida. Tá tudo bem?
- Tá, tá tudo bem, sim, desculpa o sumiço, foi uma semana bem agitada.
- Comprou um celular novo ou alguém te emprestou um aparelho?
- Comprei um novo, achei melhor assim.
- Qual marca?
- Lenovo.
- É bom?
- Tô gostando bastante!
- Legal.
- E aí, como estão as coisas? Como está o seu pai? Chegaram bem de viagem?
- Bom, respondendo as suas perguntas mas não na ordem que elas foram feitas: a viagem foi boa. Leo dirigiu a maior parte do caminho.
- LOUCO! Deixou seu primo dirigir!
- É, mas dessa vez ele dirigiu de boa, tava afim de chegar vivo em Juiz de Fora.
- HAHAHAHAHA!
- Chegamos bem e meus pais estavam me esperando. Ele tá bem, tá um pouco abatido mas está otimista. Está fazendo uma série de exames e talvez o tumor seja benigno, se for menos mal, não será um tratamento tão puxado e ele pode vir a fazer uma cirurgia. Pode, nada certo ainda... 

E papo aqui, papo ali, virei a noite conversando com Pedro. Sorry Christian mas dessa vez minha Deusa Interior preferiu a ele do que suas nuances acinzentadas. Nossa noite de flashbacks ficou para a próxima edição ;)

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato