#insta Beyoncé

'Black is King', é manifesto da beleza negra 🖤

agosto 02, 2020Cacau dos Santos


O final de semana foi tomado por 'Black is King', filme do 'Rei leão' recriado, por assim dizer, por Beyoncé. O álbum visual, baseado na trilha sonora, consegue ser melhor e mais atraente do que o próprio longa. Cheio de referências, cores e com figurinos impecáveis. Aliás quero isso à venda pra ontem!

Aqui, Simba é um garoto negro que acha em suas raízes, a força para viver em 2020. Tudo num universo forte e potente, coisa que teve de sobra na animação de 1994 mas faltou no Live Action de 2019.


Apesar de não ter papéis claros, as participações especiais são ótimas, como a de Jay-Z fazendo referência ao Pumba! Naomi Campbell, Adut Akech, Lupita Nyong’o e Pharrell Williams também dão o ar de sua graça, mas é Blue Ivy quem rouba a cena ao aparecer cantando, dançando e divando (sim, tá no sangue). Alguém mais duvida que ela vai fazer jus ao legado dos pais?


O filme ainda tem outra grande vantagem: a de vir na esteira dos protestos antirracistas após a morte de George Floyd, que tomou conta dos Estados Unidos e vem se espalhando pelo mundo. Nunca antes a conscientização sobre racismo foi tão grande e ouvida. E 'Black is King' só ajuda nesse ponto.


Por fim, se você ainda visualizava a África como um continente pobre e necessitado, sua percepção muda por completo após ver esse filme. Aliás já tava na hora do povo parar de associar África (e preto) a pobreza. África é cor, é vida, é cultura, é riqueza (aceita!), e eu só tenho a agradecer a Beyoncé por mostrar isso ao mundo. Obrigada sua linda!


Assistam a 'Black is King'. (Disponível nos principais BitTorrents)

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato