#insta Beyoncé

'Black is King', √© manifesto da beleza negra ūüĖ§

agosto 02, 2020Cacau dos Santos


O final de semana foi tomado por 'Black is King', filme do 'Rei leão' recriado, por assim dizer, por Beyoncé. O álbum visual, baseado na trilha sonora, consegue ser melhor e mais atraente do que o próprio longa. Cheio de referências, cores e com figurinos impecáveis. Aliás quero isso à venda pra ontem!

Aqui, Simba é um garoto negro que acha em suas raízes, a força para viver em 2020. Tudo num universo forte e potente, coisa que teve de sobra na animação de 1994 mas faltou no Live Action de 2019.


Apesar de n√£o ter pap√©is claros, as participa√ß√Ķes especiais s√£o √≥timas, como a de Jay-Z fazendo refer√™ncia ao Pumba! Naomi Campbell, Adut Akech, Lupita Nyong’o e Pharrell Williams tamb√©m d√£o o ar de sua gra√ßa, mas √© Blue Ivy quem rouba a cena ao aparecer cantando, dan√ßando e divando (sim, t√° no sangue). Algu√©m mais duvida que ela vai fazer jus ao legado dos pais?


O filme ainda tem outra grande vantagem: a de vir na esteira dos protestos antirracistas após a morte de George Floyd, que tomou conta dos Estados Unidos e vem se espalhando pelo mundo. Nunca antes a conscientização sobre racismo foi tão grande e ouvida. E 'Black is King' só ajuda nesse ponto.


Por fim, se voc√™ ainda visualizava a √Āfrica como um continente pobre e necessitado, sua percep√ß√£o muda por completo ap√≥s ver esse filme. Ali√°s j√° tava na hora do povo parar de associar √Āfrica (e preto) a pobreza. √Āfrica √© cor, √© vida, √© cultura, √© riqueza (aceita!), e eu s√≥ tenho a agradecer a Beyonc√© por mostrar isso ao mundo. Obrigada sua linda!


Assistam a 'Black is King'. (Disponível nos principais BitTorrents)

You Might Also Like

0 coment√°rios

Cacau dos Santos

©2015-2020 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conte√ļdo 100% autoral, baseados em situa√ß√Ķes que ocorreram em minha vida. Alguns personagens s√£o fict√≠cios, outros tiveram seus nomes e caracter√≠sticas f√≠sicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formul√°rio de contato