Netflix

Descobertas na Netflix: Fyre Festival, Fiasco no Caribe (FYRE)

janeiro 27, 2019Cacau dos Santos

Foto: Divulgação.

Tudo começou quando Billy McFarland quis convidar o Ja Rule para tocar em sua festa. Dessa odisseia que foi até conseguir o contato do rapper, Billy decidiu lançar um aplicativo no qual qualquer pessoa (com muito $$) pudesse contratar um cantor/celebridade com facilidade. E assim surgia o FYRE, onde você falaria direto com o agente desse artista e negociaria tudo de maneira prática, rápida e sem muito estresse. A ideia até que não foi ruim, ruim foi o que aconteceu a partir desse aplicativo...

"É noix, bro!" | Foto: Netflix.

Billy e Ja Rule se tornaram parças e entre um papo aqui e um rolê ali, eles decidiram lançar o FYRE FESTIVAL, um mega evento que reuniria somente a galera mais top e milionária de todas, em acomodações de luxo e com "o melhor da comida, da arte, da música e das aventuras", além de ter atrações como Blink-182, Migos e Major Lazer. E com isso divulgar o nome do aplicativo e lança-lo de maneira épica!

Foto: FYRE Festival.

E para esse mega evento eles convidaram as maiores modelos e influencers para participar da campanha de marketing, e divulgaram tudo de maneira extremamente glamourosa que acabou despertando a curiosidade do público (Kylie Jenner, por exemplo, ganhou 250 mil dólares só pra postar um quadrado laranja em sua conta no Instagram!). Deu tão certo que teve quem pagou cerca de US$ 100 mil só em pacotes especiais!

E não para por aí, o FYRE FESTIVAL ia rolar numa ilha paradisíaca que fica no Caribe. Ilha essa que foi comprada por Billy só porque ela pertenceu a Pablo Escobar, e um dos objetivos do empresário era fazer com que o público tivesse uma experiência única, de muita loucura e ostentação, assim como o antigo traficante tinha!

Perfeito, né? PORÉM o buraco do satanás era bem mais embaixo... o evento foi organizado precipitadamente, sem planejamento e estrutura e, claro, tudo acabou virando um pesadelo. O público se deparou com tendas de acampamento, colchões colocados no chão encharcado pela chuva, e refeições que se limitavam a sanduíches com duas fatias de queijo, alface e tomate que nada tinha a ver com o menu top gastronômico anunciado.

A tal foto do sanduíche chegou a viralizar na época.

Ou seja, foi tudo um grande fiasco e o FYRE virou piada no mundo inteiro e Billy foi declarado culpado em duas acusações federais de fraude. 

2 anos depois eis que todos podem conferir os bastidores de toda a zona que foi no documentário Fyre Festival: Fiasco no Caribe (FYRE), lançado pela Netflix. Pelas gravações dá pra ver a irresponsabilidade e arrogância de Billy, que apenas dava ordens e seus funcionários tinham de se virar para cumpri-las (você vai rir e se chocar com a história do cara que foi chamado para fazer um sexo oral no responsável da alfândega, tudo para que este liberasse um caminhão de água Evian!). E o pior, dava para ter evitado todo esse caos, se a ganancia e o desejo de ostentar mais que os outros não falasse mais alto.

TRAILER:

FYRE FESTIVAL diverte e no final você vai se perguntar: vale a pena investir tanto dinheiro só para aparecer para outros? E sim, você vai achar graça da desgraça passada pelos blogueirinhos, podcasters e digital influencers que estavam lá. É bem errado rir disso, mas inevitável! Confira:

RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2023 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato