featured Pessoal

Você é ótima! Mas não será possível seu aproveitamento :(:

outubro 10, 2022Cacau dos Santos


Olha, procurar emprego é realmente para os fortes! 

Principalmente nos dias de hoje onde as empresas contratantes fazem exigências fora do normal. Querem que o candidato tenha um vasto conhecimento de tudo (inclusive de coisas que não tem nada a ver com a vaga e com a sua formação acadêmica), que esteja disposto a arcar com múltiplas tarefas e que receba um salário bem abaixo do esperado/merecido. E tudo isso sem reclamar, e que aceite as rasas propostas oferecidas com um sorriso estampado no rosto. 

"É claro que eu consigo fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas você vai me pagar por tudo isso?"

Mas as empresas esquecem que atrás de cada pessoa que busca por uma recolocação no mercado de trabalho, há alguém não só com necessidades especificas mas também com sentimentos (e algumas feridas). Cansa ter de estar sempre agradando, aprendendo, estudando, se lapidando e se limitando para, em troca, receber um nada sonoro e tenebroso não. Pior, dói ter de abrir a caixa de e-mail e se deparar com a mensagem do RH que diz: "Apesar do seu bom desempenho durante o processo, no momento não será possível seu aproveitamento. Agradecemos muito a sua participação e seu interesse em fazer parte do nosso time. Desejamos todo sucesso em sua vida profissional."

AAAAAH PELAMOR! 🙄

Se o meu desempenho foi tão bom então por que eu não fui contratada? Dá pra serem mais específicos no feedback? Aliás falta muito disso na parte dos contratantes: sinceridade. Custa pontuar os erros e acertos do candidato durante o processo seletivo? Assim eu trabalho neles e me preparo melhor para a próxima oportunidade.

Bom, perguntar não custa nada, né? Vou mandar uma mensagem justamente pedindo esse retorno.

Mandei. 

A resposta da responsável do RH: "Então, eu não tenho o feedback do gestor detalhado".

Tecla SAP: "Aí querida, não vamos te dizer os porquês internos. Abstrai e segue o baile".

"Eu tenho cara de quem dá feedback?"


Bom, eu tô tentado, né. Juro que tô! Mas olha, procurar emprego é realmente para os fortes!  Principalmente os fortes de emocional. Só não sei até quando essa minha força irá durar.



RELACIONADAS

0 comments

Cacau dos Santos

©2015-2022 - Todos os direitos reservados.
As imagens de filmes, séries, gifs e etc que você vê nesse blog, são de marcas registradas dos seus respectivos proprietários.

Sobre a série

Projeto com conteúdo 100% autoral, baseados em situações que ocorreram em minha vida. Alguns personagens são fictícios, outros tiveram seus nomes e características físicas alterados para preservar a identidade real dos envolvidos.

Formulário de contato