4 de fev. de 2014

DOCE DE JANELA

Bateu vontade de comer um doce? Então visite a janela do quarto da Iara Battoni, de 27 anos. Ela sempre quis abrir seu próprio negócio, um dia ela foi para Campinas para fazer um técnico de moda e depois para o Rio de Janeiro, onde fez um curso de Artes, Figurino e Indumentária. Com isso Iara começou a produzir doces cenográficos, o que ela adorou!


Ao voltar pra casa, Iara sentiu a necessidade de reformar seu antigo quarto. “Adorava refazer a decoração do meu quarto quando era mais nova. E quando voltei para casa, quis mudar meu quarto de novo, pois estava tudo diferente, eu mudei muito durante o tempo que passei fora.” E no meio da decoração (e de um festival de inverno da cidade), ela acabou tendo a ideia de vender doces e bebidas quentes em sua janela! A ideia vingou e a A Janela da Namoradeira – nome escolhido em homenagem às esculturas populares de mulheres na janela - deixou de ser algo temporário para ser uma empresa microempresa de sucesso!





Em datas comemorativas, como Páscoa, dia dos namorados e Natal, são lançados cardápios especiais, com outros quitutes e pacotes promocionais. “Penso nos catálogos especiais como se fossem coleções. Os doces, as cores e as ideias têm que estar em harmonia. Mas uma coleção tem que se distinguir da outra, não gosto de coisas batidas. O processo de ideias costuma ser longo, leva cerca de um mês.”, explica Iara. São feitas muitas listas, desenhos e moldes até a execução.

A ‘Janela’ fica aberta de quinta a domingo, e Iara trabalha sozinha, fazendo os doces, as embalagens, dando conta das encomendas.


Tel: (19) 3938-4746 (fixo) / (19) 99251-1902
pedidos.namoradeira@gmail.com
Av. Bernardino de Campos, 304 - Centro. Amparo/SP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...