29 de nov. de 2013

LULU - O APLICATIVO DA DISCÓRDIA

Foi  o assunto da semana, e o mais baixado no Android e IOS - Lulu, o aplicativo que está fazendo a alegria das mulheres e tirando o sono dos rapazes!

Mas afinal, wtf is Lulu e o que ele tem de mais? Vamos as explicações:

O que é? Lulu vem do termo Clube da Luluzinha, é um aplicativo americano e foi sensação nos EUA mas só agora é que começou a bombar no Brasil. Ele é gratuito e vetado aos homens, com isso as mulheres avaliam, de forma anônima, o comportamento dos caras com quem já saíram ou não ou pretendem sair. Ou seja, você qualifica o desempenho dele + o seu carácter para que outras mulheres saibam como o cara é.

Hashtag Entre as descrições, as moças podem citá-las usando hashtag, com isso vem uma enxurrada de coisas engraçadas como #lavalouça #bomdecama #amigodaex #lindotesãobonitoegostosão, mas também vem coisas bem venenosas como #arrotaepeida #prefereovideogame #filhinhodamamãe #maisbaratoquepãonachapa #perfeitopratiaencalhada e tal.


A polêmica Por ser um aplicativo que "avalia" os caras, muitas mulheres estão aproveitando o espaço para detonar aqueles que partiram seus corações, ou simplesmente para se vingar. Não precisa nem ser um ex-paquera, pode ser um desafeto ou um colega de trabalho ou aquele babaca que não larga do seu pé... enfim, vai até aonde a sua maldade permite! (BUHAHAHAHAHA, risada de vilã da Disney)

Revolta Claro que isso despertou a ira do sexo masculino. Muitas caras, ao descobrirem que foram rankeados de forma negativa no Lulu, já trataram de meter um processo por danos morais. Um estudante de Direito, de 26 anos, alegou que se sentiu ofendido com as avaliações em que foi marcado como “mais barato que um pão com manteiga”, “bafo da morte” e “aparadinho”. No processo, protocolado na terça-feira (26/11) e distribuído à 2ª vara do JEC de Vergueiro (SP), o estudante pede por uma indenização de R$ 27 mil por danos morais à sua imagem e pede a exclusão imediata de seu perfil no aplicativo. Tudo que as garotas fazem no Lulu é privado e anônimo e a atividade jamais irá parar no mural de alguém no facebook, mas vocês sabem que esse tipo de coisa sempre acaba chegando aos ouvido dos envolvidos, então a sua identidade pode até ficar anonima, já o seu comentário... Se você quiser excluir seu perfil mesmo assim, basta entrar no site oficial do app e pedir pela exclusão, ou ainda baixar o aplicativo, que identifica automaticamente o gênero e exclui o homem do banco de dados.



Amiga é pra essas coisas Mas assim como há ex-namoradas que querem detonar os caras, há também as amigas que estão dispostas a levantar o moral dos amigos. Muitos estão pedidos para as amigas fazerem uma boa citação no Lulu. E não é que tem dado certo. Com esse apoio vários rapazes ganham pontos e uma boa posição no ranking, amenizando a má impressão causada por uma antiga peguete.

Elas também não gostam do Lulu  Não são só os homens que estão furiosos com o Lulu, há muitas mulheres que não gostam nem pouco dessa brincadeira. Motivo - seus respectivos companheiros andam sendo expostos demais. Aí já viu, onde há fumaça há fogo. Num dos casos uma jovem não gostou nada de ver o namorado entre os 10 mais.
- Nenhuma garota gosta de ver o namorado sendo “anunciado” por aí. Baixei o app só para ver o que estavam dizendo do meu namorado. Óbvio que fiquei uma fera quando vi que ele recebeu nota 10 no quesito sexo e a hashtag #TrêsPernas. Estamos juntos há seis meses, sei que ele já rodou bastante por aí, mas agora é comprometido. As pessoas deviam respeitar - disse uma carioca estudante de Direito que namora um cinegrafista e preferiu não se identificar.


A vez deles É como diz o velho ditado "Toma Lá Dá Cá", agora chegou a vez dos rapazes classificarem as mulheres. Vem aí o Tubby, nome que vem do Bolinho, amigo da Luluzinha, sendo assim ele é, literalmente, o oposto do Lulu. Tubby é um aplicativo que só os homens terão acesso e onde ele vão poder dar detalhes sobre o desempenho das mulheres também com as hashtags. A previsão é de que a versão brasileira fique pronta até semana que vem. No Facebook oficial do app, 7.977 homens aguardam ansiosos pelo seu lançamento... oO



Away não curtiu o Lulu Away Nilzer, um figura do youtube, aproveitou pra falar da repercussão do aplicativo. O resultado é um vídeo prá lá de engraçado! Dá o play e confira (obs.: palavrões ao extremo):

Lulu é meu p&r# no teu c*!


Como comentário pessoal Assim que a polêmica começou eu baixei o Lulu pra ver o que ele tinha a me oferecer. E aí, é divertido? Sim, é divertido (ri alto com muitas hashtags). É bom pra ver o que as outras estão falando daquele carinha em que você está de olho? Nossa é ótimo! E ótimo também para conhecer prováveis novas paqueras! Dá vontade de classificar um ex só por pura maldade/revolta/vingança/despeito? Sim, dá vontade. Por isso mesmo eu analisei bem a situação, e pensei bastante a respeito, e dois dias depois de uso eu desinstalei o aplicativo. Podem me chamar de fraca ou careta mas achei melhor fazer isso antes de cair em tentação e falar coisas no calor da emoção, que é o que a maioria faz.

Resumo da ópera Lulu ainda vai dar muuuuuuuuito o que falar. Tubby idem. Vem por aí uma guerra dos sexos via apps? Pode ser. Mas antes de entrar na brincadeira fica a última dica - classificar é bom, mas ser classificada(o) pode não ser tão divertido assim. Quer arriscar?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...