20 de mar. de 2013

RAINBOW PASTA - MACARRÃO ARCO-ÍRIS!

''Vou comer um arco-íris de energia...''

Depois que eu vi a foto de um miojo colorido no facebook do SOU DESIGNER fiquei com essa ideia louca na cabeça - dá pra fazer macarrão colorido, é só usar corante! 

Então busquei em sites de culinária alguma receita do gênero quando descobri o Quick Dish, que dá dicas de pratos deliciosos e divertidos (vale mesmo o click). E, dentre elas, havia a receita do Rainbow Pasta que, como o nome já diz, é um macarrão de arco-íris.


Pra fazer é super fácil Você cozinha o macarrão normalmente, enquanto isso separe diversos saquinhos de ziplock (facilmente encontrado nos supermercado) e, dentro de cada um, adicione 20 gotas de corante alimentício* da cor desejada (os usados na receita foram - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo) + 2 colheres de sopa de água.
*à venda em Casa de Artigos de Festa


Quando o macarrão já estiver devidamente cozido, escorra-o, limpe-o com água fria e o separe em montinhos e, por fim, coloque cada montinho dentro de um saco com o corante.

Deixe a massa descansando dentro do saco com o corante por cerca de 1 minuto. Depois é só servir com o molho branco ou queijo ralado.


O corante não tira o sabor do macarrão mas ele fica tão fofo que dá mais vontade de fotografar do que comer! Boa para divertir a refeição da criançada ^^

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...