5 de ago. de 2012

DOMINGO DE MARILYN

E para marcar os 50 anos de morte da Diva Marilyn Monroe, o canal TCM vai fazer uma maratona com os filmes mais famosos da atriz. Começando Às 14hs com Nunca fui Santa, de 1956, que conta a história de um jovem cowboy de rodeio que conhece uma cantora e fica apaixonado pela bela mulher. Ela tenta fugir para outra cidade, mas ele obriga a jovem a segui-lo em um ônibus para sua casa, em Montana e vai fazer de tudo para ficar com ela. Em seguida, às 15h40m, tem Como agarrar um milionário, de 1953, onde três modelos cansadas de namorados sem dinheiro, alugam em Manhattan um elegante apartamento com o objetivo de arrumarem maridos ricos. Mas a situação se complica quando o dinheiro vai acabando e elas começam a se interessar por homens sem dinheiro.

Marylin em cena no filme "Como agarrar um milionário"

Às 17h20m será exibido O príncipe encantado, de 1957, que fala sobre a inusitada relação entre um príncipe-regente e uma corista americana que vive em Londres. Para quem não sabe o filme Sete dias com Marilyn, que traz Michelle Williams na pele da atriz, é baseado na época em que esse filme era rodado. Às 19h25m tem O mundo da fantasia, de 1954, que fala da saga da família Donahue, que sempre se dedicou ao mundo dos espetáculos. A filha deseja ser uma grande estrela, um dos filhos decidiu ser padre, mas o outro, um dançarino, se apaixona por uma jovem que sonha ardentemente em ser cantora e não está disposta a perder nenhuma oportunidade que possa prejudicar seu grande objetivo.

Às 21h40m terá Os homens preferem as loiras, de 1953, que traz outra cena clássica, Marylin dançando de vestido cor-de-rosa, cercada por vários homens, cantando Diamons are a girl´s best friends que já foi referência de inumeros video clipes e filmes. Na história duas dançarinas embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a pedido do milionário noivo de Lorelei. O pai do noivo contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade de sua futura nora, criando uma série de confusões em alto-mar.

Às 23h25m o clássico O pecado mora ao lado, de 1955, que é onde Marilyn aparece na cena icônica do vestido esvoaçante. Na história um editor de livros que sente-se "solteiro" quando a esposa e o filho viajam em férias. Ele começa então a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha. E fechando a maratona temos O inventor da mocidade, de 1952, que fala sobre um cientista que é obcescado pela juventude e tenta inventar uma formúla capaz de manter a todos sempre jovens.

Agora é esperas às 14hs chegar e colar na frente da tv e só sair de lá amanhã de madrugada! Os fãs da eterna Diva loira agradecem, de coração, ao TCM.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...