1 de jul. de 2012

RJ RECEBE O TÍTULO DA UNESCO DE PATRIMÔNIO MUNDIAL (KI CHIIIIQUÍ!)

O Rio de Janeiro está mesmo com tudo, hein! Após receber a Rio+20 o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou neste domingo que a cidade maravilhosa tornou-se a primeira cidade do mundo a receber o título de Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Então a partir de agora o Pão de Açúcar, o Corcovado, a Floresta da Tijuca, o Aterro do Flamengo, o Jardim Botânico e a praia de Copacabana, além da entrada da Baía de Guanabara, serão alvo de ações integradas visando à sua preservação como paisagem cultural. Os bens cariocas reconhecidos pela Unesco incluem ainda o forte e o morro do Leme, o forte de Copacabana, o Arpoador, o Parque do Flamengo e a enseada de Botafogo.

Resumindo: Obrigada a Copa de 2014 e as Olimpíadas 2016 por fazerem com que a nossa cidade esteja no alvo de tantos mimos e cuidados. A gente só pede que as coisas continuem assim quando essas festividades chegar ao fim! Os cariocas agradecem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...