26 de mai. de 2012

A GUERRA DOS PRODUTOS CAPILARES

Todo mundo sonha em ter um cabelo de Diva(o - os rapazes também não ficam atrás, confessem), e atire a primeira pedra quem nunca gastou uma nota preta (digo verde) em salões de beleza ou com produtos importados. Pois é, para manter as madeixas bonitas era preciso desenvolsar uma boa verba... era! Agora produtos de alta qualidade estão mais acessíveis e mais baratos (\o/) para os consumidores. E a guerra para ser a melhor marca tem sido feia, mas quem sai bonita(o) no meio disso tudo é você!

Confira aqui um balanço entre as 4 linhas que estão disputando o 1º lugar no mercado capilar: Tresemmé + Elsève Arginina+ Dove com óleo de Argan e Seda Keratinology.
Shampoo
Tresemmé 
Se suas madeixas tem alguma química ou escova progressiva então pode comemorar, pois o shampoo da Tresemmé parece ter sido elaborado justamente para esse tipo de cabelo, deixando-os macios, cheirosos (é o mais "perfumado" da categoria) e hiper hidratados! Porém se seu cabelo é virgi ou já está a um bom tempo sem nenhuma química então pode esquecer, nesse caso o shampoo o deixa meio pesado, sem brilho e até um pouco áspero... mas o cheirinho gostoso fica, viu! Vai entender...
Elsève Arginina Só foi a Tresemmé invadir o mercado brasileiro para a L´Oréal rapidamente desenvolver uma fórmula (que eles dizem ser a) melhor e assim nasceu a linha Arginina Resist 3x da Elsève. A Arginina é um dos principais componentes da proteína do nosso cabelo, responsável pela nutrição do bulbo e pela troca de nutrientes entre a raiz e o fio. O shampoo (e toda a linha) tem um cheiro incrível e deixa o cabelo super macio e com brilho. Logo na primeira lavagem você já sente a
diferença, independente do seu tipo de cabelo ele cumpre com o que promete e ainda tem a opção vidrão de 400ml que dura mais. Ô Glória!
Dove óleo de Argan O Dove já foi um bom shampoo, que depois de mudar a sua fórmula caiu muito a qualidade, agora com a linha Argan ele parece estar voltando a recuperar o fôlego. O óleo de Argan é um produto natural extraído da árvore Argan Spinosa, é um óleo muito utilizado nos cabelos indianos e várias celebridades já o tinham adotado na sua rotina de nutriçaõ capilar, agora essa mania chegou ao Brasil e nos produtos Dove. O shampoo é bacaninha, dá pra quebrar um galho mas ainda não se compara aos de antigamente.
Seda A Seda, que já foi uma linha baratex e bem farofa, e quer mesmo deixar seu passado de "produto de pobre" para trás. Primeiro mudou a fórmula, depois as embalagens, aí chamou diversos experts no assunto para dar um up na qualidade dos produtos e agora eis que eles lançam a linha Keratinology. Ok que, assim como a L´Oréal, eles também ficaram meio intimidados com o lançamento da Tresemmé no Brasil e por isso decidiram criar essa linha mais top, mas não é que ela é boa mesmo! O shampoo deixa o cabelo bem macio, dando a sensação de que você já usou o condicionador, com textura hidratante e super suave. Não dá o tal resultado de salão que ele diz que vai dar, mas chega perto e deixa as madeixas renovadas.
QUAL O MELHOR? Seda.

Condicionador
Tresemmé O mesmo caso do shampoo.
Elsève É a finalização perfeita da lavagem do seu cabelo. Ele fica mega macio, mega cheiroso, mega sedoso, mega sou-Diva! Ô Glória again!
Dove O mesmo caso do shampoo.
Seda O shampoo é mais OOOOOH do que o condicionador. Que coisa, geralmente é o contrário, mas nesse caso o shampoo venceu.
QUAL O MELHOR? Elsève.

Creme para pentear
Tresemmé
Sabe que o creme para pentear acabou sendo uma surpresa! É bom mesmo, hidrata muito mais que o shampoo e o condicionador, e idependente se o seu cabelo tem ou não química ele dá (finalmente) o tal "efeito de salão". Fora que o cheiro é uma delícia!
Elsève Não é uma Brastemp, na verdade poderia hidratar e embelezar muito mais os fios.
Dove Hidrata tanto, mas tanto, que deixa o cabelo super fino! Mas tem um efeito melhor que o shampoo e o condicionador.
Seda Outra surpresa, o creme para pentear é incrível!
QUAL O MELHOR? Seda.

Creme de tratamento
Tresemmé
O potão de 1kg é a salvação da pátria! Chega de comprar pontinho a cada 2 semana. O creme é ótimo, consistente, hidrata pra valer o cabelo e esse efeito dura bastante. Aprovadissímo!
Elsève Sinceramente, esse creme foi a grande decepção dessa categoria. Ele não hidrata em nada e ainda deixa seu cabelo áspero e pesado, assim que você o lava já sente o desastre. Nem com um bom creme para pentear o efeito "feio" sai. O jeito foi fazer uma nova hidratação com outro produto.
Dove Mesmo caso do creme para pentear.
Seda Assim como o shampoo, o creme de tratamento também foi uma surpresa! Super hidrata os cabelos e é um resultado que dura bastante!
QUAL O MELHOR? Empate entre Tressemé e Seda.

Reforço extra
Tresemmé
Ainda não chegou no Brasil.
Soro Elsève Olhando bem rápido parece uma água, só que com cheiro de chiclete! Mas o soro capilar cumpre o que promete! Logo no primeiro dia de uso senti a raiz do meu cabelo "se libertar"! E em 1 mês de uso, surpresa, ele já tinha crescido 2 dedos (e gente, vocês não tão entendendo, o meu cabelo sempre demorou para crescer e vê-lo assim, se soltando, é ótimo!). O soro pode ser usado todos os dias, no cabelo úmido ou seco, pena que, se aplicado nas pontas, deixa um aspecto meio ressecado, mas tá na embalagem que ele foi feito para ser aplicado na raiz, eu é que sai espalhando por toda a cabeça ;p
Dove De todos é o único que ainda não testei, mas dizem que seu reforço é ótimo!
Seda Sachê Terapia de Choque, pequeno e potente, pena que acaba rápido.
QUAL O MELHOR? Soro Elsève.

Design
Como uma boa designer eu não poderia deixar de analisar a estética das embalagens desse produtos, né?   ^__^
Tresemmé A princípio esse potão todo preto ou todo branco não  agrada ninguém mas chama a atenção pelo tamanho, que remete a produtos de salão. Mas sei lá, depois de ficar um bom tempo olhando pra ele você acaba gostando da embalagem!
Elsève Não é meio punk princess essa coisa de rosa com preto? Mas tá legal, tá maneiro, tá girly, tá bem "quero enfeitando o meu box".
Dove Engraçado é que as embalagens dos produtos nos USA mudaram e estão mais bonitas, por aqui ainda estamos com uma que lembra um vidro de detergente! Sinceramente já ficou sem graça.
Seda Acho meio que um exagero essas embalagens Gold (ouro), não ficou uma coisa meio perua? Meio produto-de-salão-de-beleza-da-Creuza.
QUAL O MELHOR - Elsève.


Resultado final Se colocar na balança preço + qualidade + cumpre o que promete quem vence a batalha é o Tresemmé. Seda chega em segundo, sua linha é realmente boa e vale a pena o investimento. Já o Elsève acerta em uns aspecto mas erra em outros, o que dificultou o seu desempenho, e o Dove ficou na mesma. Agora cabe a você decidir por qual deles você vai apostar e torcer para que o tão sonhado cabelo de salão surja no meio de tantas promessas!

5 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, mto bacana a resenha, concordo em mtos aspectos! =) é bom compartilharmos opiniões sobre as marcas q existem por aí e que são razoavelmente acessíveis.

Anônimo disse...

tresemmé, seda e dove são todos da mesma fábrica, unilever!

Anna disse...

Não gosto de nenhum,todos cheios de oleo mineral/parafina liquida,petrolato e afins.A formula dos elseve e Treseme lá fora é muito superior,só vir pro Brasil que vira esse lixo de fórmula.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...