25 de jan. de 2012

Summer Soul Woman

E nesta quarta-feira, dia 25, vai rolar no Rio de Janeiro a edição 2012 do Summer Soul festival que tem como atração principal os cantores Seu Jorge e Bruno Mars (que, por sua vez, é o mais aguardado da noite). Mas seu set-list apresenta 3 ótimas cantoras que merecem o nosso destaque: Rox, Florence Welch e Dione Bromfield. Não sabe quem são? Então confira só uma rápida biografia de cada uma delas:
Rox Filha de uma cantora jamaicana e de um artista iraniano, Roxanne Tania Tataei é uma britânica de 21 aninhos que viu a fama bater a sua porta quando lançou seu primeiro álbum, “Memoirs”. Suas referências passam por Lauryn Hill, Mary J Blidge, Sade, entre outros. Seu primeiro hit de sucesso foi a fofa My baby left e depois I don´t believe que foi tema do filme Par Perfeito com Ashton Kutcher. Vale a pena investir nela, Rox tem uma ótima voz e uma boa pegada de soul ;)





Florence Welch A voz da  banda Florence + The Machine, desistiu do curso de arte da faculdade de Camberwell, para seguir a carreira de cantora que começou em 2007. O grupo sempre foi elogiado pela mídia, particularmente pela BBC, que ajudou na promoção na banda ao incluí-la no BBC Introducing, uma marca da emissora para novos talentos musicais.A partir de então, Florence + The Machine ganhou mais atenção e passou a tocar em vários grandes festivais da Inglaterra, como os de Reading and Leeds e o Glastonbury. O primeiro álbum da banda, Lungs, foi lançado no dia 6 de julho de 2009 e ficou no segundo lugar das paradas inglesas durante suas primeiras cinco semanas, atrás apenas de Michael Jackson. Florence já foi chamada de louca e hoje é diva pop e respeitadissíma por diversos estilistas famosos, garças ao seu gosto meio retrô na hora de se vestir. É dela a famosa música Dog days are over que foi uma das mais tocadas ano passado (perdendo só para Rolling in the deep da Adele).




Dionne Bromfield  Foi graças a dinda Amy Winehouse que Dione pode se tornar um grande nome na indústria fonográfica contemporânea! A moça cresceu ouvindo grupos da Motown e tem preferência pessoal pelo soul e reggae e aos 13 anos(!) de idade já tinha lançado seu primeiro álbum, que também marcou a estréia do selo de Winehouse, o Lioness Records. Hoje cabe a ela levar o legado da madrinha adiante e ela promte não decepcionar aquela que sempre a ajudou. Também com uma voz dessas não tem como a sua carreira não dar certo!





Ótimas atrações não é mesmo? Ainda tem ingressos para o festival sendo vendidos, corre lá e divirta-se ;)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...