16 de jan. de 2012

Pré-Oscar

E ontem, domingo dia 16, rolou a 69ª edição do Globo de Ouro, e numa noite em que foram premiados um amplo leque de filmes e artistas, tivemos a certeza de que ninguém tem certeza de quem pode levar o Oscar desse ano! Mas já dá para termos uma ideia dos nomes que vão aparecer na lista dos indicados a melhor filme do ano, confira só:
O artista

Filme mudo e em preto e branco, fazendo referência aos filmes antigos, levou 3 GDO (melhor comédia, melhor ator de comédia para Jean Dujardin e trilha sonora) e é o nosso favorito ao Oscar desse ano. Tem estreia marcado para o dia 10 de fevereiro aqui no Brasil.

Os decendentes

Nosso 2º favorito, também recebeu o GDO de melhor filme drama e melhor ator para George Clooney. Se 'O artista' não levar o Oscar então é porque deve perder para ele...

A invenção de Hugo Cabret

Filme fofo e encantador, tem no elenco o eterno Borat - Sasha Baron Cohen e prometo conquistar e emocionar plateias de todas as idades.

Histórias cruzadas

Dizem que o filme é meio chatinho mas é salvo pela espetacular atuação das atrizes, destaque para Octavia Spencer que levou um GDO por atriz coadjuvante, e para Viola Davis a qual deve ser indicada na categoria melhor atriz (e levar o prêmio se eles não o derem a Meryl Streep).

Cavalo de Guerra

Bem drmatico, bem espetacular, bem Steven Spielberg! É aquele filme feito pra emocionar e chorar, fala da amizade entre um garoto e um cavalo que é mandado para a guerra. Estava com muita força mas agora caiu para 3º lugar como o favorito. Faz sentido.


E sobre o Glodo de Ouro...
Nós curtimos a premiação, sério. Tava um clima meio corrigo, mas um corrido organizado e os destaques da noite foram para Madonna levando o prêmio de melhor canção original mesmo depois de Elton John ter dito que ela não ganharia nem a pau (aliás deu dó do tio Elton), e depois ela entregando um prêmio e fazendo piadinhas com o apresentador que estava fazendo piadinhas com as suas músicas.

Angelina Jolie desfilando um bocão vermelho-paixão e seu marido (que casal hot! Como eles e o prêmio).

Sophia Vergara traduzindo o discurso do diretor de Modern Family (e agradecendo ao Antonio Banderas e a Salma Heyek, hahahaha).

George Clooney falando do "talento" do Michael Fassbender (e que talento, hein, benzadeus! Se não entendeu clique aqui).


Morgan Freeman recebendo o prêmio Cecil B. DeMille das mãos de Sidney Poitier e Helen Mirrer, o encontro de 3 feras, foi sublime!

ara ver a lista completa dos vencedores clique aqui.
E que venha o Oscar! Estamos de olho...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...